Advertisement
Advertisement
Advertisement

Disturbed: David Draiman diz que novo EP será old-school, no estilo entre “The Sickness” e “Ten Thousand Fists”

13 dezembro, 2021
Disturbed: David Draiman diz que novo EP será old-school, no estilo entre “The Sickness” e “Ten Thousand Fists”

De acordo com o vocalista do Disturbed, David Draiman, o próximo lançamento da banda será um EP de 5-6 músicas. No momento, as sessões de estúdio para ele devem começar no próximo ano. Draiman falou recentemente com Revolver sobre como isso está acontecendo.

Quando questionado sobre a música em si, ele respondeu:

 

Advertisement

Nós criamos um material novo e inacreditável que é apenas esmurrado, rítmico, agressivo, pesado e polissincopado — Disturbed 101%, tudo pelo qual as pessoas se apaixonaram por nós em primeiro lugar. As últimas semanas foram realmente maravilhosas, especialmente depois de dois anos separados, sem ser capaz de realmente criar. Você pode criar com Zoom ou algo assim, mas não é a mesma coisa, aquela inspiração no momento em frente ao outro — a magia, energia e eletricidade que ocorre — nada realmente se compara a isso. Foi uma corrida bem-vinda de volta ao sistema. Fodidamente incrível. Parece algo entre ‘The Sickness’ e ‘Ten Thousand Fists’, com certeza.

 

 

Respondendo por que a banda se sentiu inspirada a retornar às suas raízes neste lançamento, ele respondeu:

 

Eu sentia falta das coisas old-school. Tivemos essa descoberta incrível com ‘The Sound Of Silence’. Tentamos ir um pouco mais fundo ‘Evolution’ na metade do álbum. Eu curti demais todas as baladas. Eu cavei meus dentes nelas. Foi bom poder usar texturas diferentes e levar minha voz a lugares diferentes e ter uma dinâmica diferente para o set [ao vivo] onde há altos e baixos.

Em um momento, tínhamos um mar de pessoas em um mosh pit e, no momento seguinte, as pessoas estavam em lágrimas. Tornou-se um acréscimo necessário ao nosso repertório. Mas, dado o tumulto dos últimos dois anos e tudo o que todos nós temos sentido, quando os caras me perguntaram aonde eu queria ir, não hesitei por um minuto: temos que ir à velha escola. Precisamos voltar para o lugar de onde viemos.”

 

Quanto à decisão de não fazer um álbum completo, ele ofereceu:

Estou determinado a não lançar um álbum completo. Colocamos todo nosso coração e alma em cada música que criamos. E escrever 10 músicas para três delas serem trabalhadas no rádio e reconhecidas e lembradas pelos fãs, e então para as outras sete serem jogadas em uma estante juntando poeira — por quê? Não há mais sentido nisso. Então, para os próximos trabalhos, serão cerca de cinco ou seis faixas de cada vez.

Vivemos em uma sociedade e em um ambiente onde as pessoas consomem pouco a pouco. Você não pode lutar contra isso. E por mais que eu aprecie egoisticamente o álbum conceitual ou por contar uma história inteira, não posso forçar isso às pessoas que não querem aceitá-lo. Eu estou bem com cada música individual contando sua própria história neste ponto, e apenas aceitando as coisas como elas são.

Créditos da foto: Travis Shinn
Fonte: ThePRP

 

Fonte: Rodie Metal – Marcos Gonçalves

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM