.

Disco do AC/DC se torna o terceiro mais vendido da história nos EUA

Foto: Reprodução

O AC/DC conquistou mais um marco histórico para somar na carreira com seu emblemático sétimo disco de estúdio, Back In Black.

O álbum lançado em 1980, considerado um dos maiores importantes da história do Rock, foi certificado na última semana pela Recording Industry Association Of America (RIAA) por ter vendido 27 milhões de cópias nos Estados Unidos.

Com o novo feito, o disco que marcou a estreia de Brian Johnson nos vocais da influente banda australiana de Rock and Roll após o falecimento precoce de Bon Scott se tornou o terceiro álbum mais vendido da história dos Estados Unidos, ficando atrás apenas da compilação Their Greatest Hits (1971-1975), dos Eagles, que movimentou 38 milhões de unidades segundo a RIAA, e Thriller de Michael Jackson, que foi certificado 34 vezes como platina (via Blabbermouth).

Com isso, inclusive, o álbum dos australianos reforça a posição do AC/DC como a obra internacional mais vendida da história do país norte-americano, já que tanto os Eagles quanto Michael Jackson são artistas com origens nos EUA. Que moral!

AC/DC conquista marco histórico com Back In Black

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Back In Black ganhou seu primeiro disco de platina em outubro de 1980 e, em dezembro de 2019, o álbum já havia sido certificado 25 vezes com esta honraria. Na época, a RIAA classificou o sétimo disco do AC/DC como o quarto álbum mais vendido da história.

Em entrevista ao The Pulse of Radio, Brian Johnson disse, certa vez, que não imaginava que o trabalho fosse ter uma repercussão tão positiva:

“Eu tinha acabado de derreter meu cérebro lá, e não sabia se era bom ou ruim. Foi a primeira vez que estive nas Bahamas, de qualquer forma, ou perto dos EUA, sabe, e você [tem que] lembrar, eu estava fascinado por toda a cultura e tudo, e eu não tinha ideia do que diabos eu estava fazendo! E [risos] fui sortudo, realmente — eu tive um pouco de sorte, eu acho.”

Além de sua faixa-título fenomenal, o disco produzido por Robert “Mutt” Lange e gravado nas Bahamas também apresentou ao público sucessos como “You Shook Me All Night Long” e “Hells Bells”. Lendário!

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Confira Também
Receba Atualizações
Suas informações são tratadas com a máxima confidencialidade e segurança.

Conheça mais Notícias

Precisa de Ajuda?