Advertisement
Advertisement
Advertisement

David Bowie teria dificuldade de fazer sucesso na era do streaming, diz Nile Rodgers

14 dezembro, 2023
David Bowie teria dificuldade de fazer sucesso na era do streaming, diz Nile Rodgers

Foto: Reprodução/Facebook

 

David Bowie teria dificuldade de fazer sucesso na indústria musical atual, conforme afirmou o produtor e guitarrista Nile Rodgers. O líder do Chic, que trabalhou com Bowie no álbum Let’s Dance (1983), falou a respeito no Comitê de Cultura, Mídia e Esportes, no Reino Unido.

Advertisement

Segundo o site Ligado à Música, na sessão, Rodgers disse não ter problemas com o streaming, que chamou de “incrível”, mas lamentou que “os negócios que envolvem o streaming mudaram a indústria consideravelmente – e não para melhor”.

O artista lamentou como as editoras atuais se concentram mais no lucro do que em nutrir os talentos únicos como Bowie. Rodgers chegou a dizer que, dada a série de álbuns de Bowie nos anos 70 que não tiveram sucesso comercial fora do Reino Unido, nenhuma gravadora da era do streaming teria lhe dado o tempo que ele precisava para produzir um disco de sucesso.

“Eles deram a ele todo esse tempo para tentar fazer um sucesso, ele me ligou e fizemos [‘Let’s Dance’]”, disse Rodgers (via The Guardian). “As gravadoras assumiram essa responsabilidade financeira e carregavam os artistas em que acreditavam que em algum momento iriam estourar. Esses dias realmente acabaram”.

Em 2021, o músico participou de um comitê que fez uma série de recomendações que pedia uma “reinicialização” em toda a indústria para tornar o streaming mais justo para artistas e compositores. Os acadêmicos David Hesmondhalgh e Hyojung Sun, que fizeram parte do evento, constataram que o progresso de lá para cá foi lento e limitado.

 

 

Fonte: Ligado à Música – Marcos Chapeleta

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM