Advertisement
Advertisement
Advertisement

Dave Mustaine aplaude decisão de Kiko Loureiro de sair do Megadeth: “fez o certo pela família”

13 junho, 2024
Dave Mustaine aplaude decisão de Kiko Loureiro de sair do Megadeth: “fez o certo pela família”

Foto do Megadeth via Shutterstock

 

Dave Mustaine voltou a comentar sobre a saída de Kiko Loureiro do Megadeth pouco mais de seis meses depois que o guitarrista anunciou sua decisão de se manter afastado da banda.

Advertisement

No final do ano passado, Kiko compartilhou com os fãs que o motivo de sua saída era ter mais tempo com sua família. O músico apontou que não conseguiria “ficar três meses em turnê e mais seis meses fora de casa”, e reforçou que não teve desentendimentos com seus colegas da banda.

Em entrevista recente com Sakis Fragos do Rock Hard Grécia, o líder do Megadeth mais uma vez mostrou respeito à decisão de Loureiro e, ao admitir que a saída do guitarrista foi uma pena, declarou (via Metal Sucks):

Bem, não foi realmente uma surpresa, porque começou a ficar claro que sua família iria precisar dele. E eu também sou pai, então vi e soube que sua esposa e seus bebês precisavam do pai. E Kiko é um bom marido, é um bom pai e precisava fazer o que era certo para ele e para sua família. E eu o aplaudo por fazer o que fez. Muitas pessoas não teriam coragem de deixar de ser uma estrela do Rock and Roll para cuidar de seus filhos.

 

Dave Mustaine e o substituto de Kiko Loureiro no Megadeth

Na época em que anunciou sua saída, Kiko Loureiro revelou que treinou seu substituto, o finlandês Teemu Mäntysaari, que havia se apresentado com o Megadeth quando ele precisou se ausentar dos shows em Setembro do ano passado.

Na mesma entrevista, Dave Mustaine pareceu estar bastante satisfeito com a atuação do novo guitarrista ao responder sobre como Teemu irá contribuir com as novas músicas e com os processos de composição no futuro:

Acho que ele será uma ótima adição ao Megadeth. Ele já fez isso. Estamos tocando mais músicas agora do que antes. E isso não sou eu com nada de negativo a dizer sobre nenhuma das formações anteriores. Isso apenas diz que ele sabia mais sobre a banda e entende a espinha dorsal que muitas dessas músicas têm no Metal mais do que algumas outras pessoas entenderiam.

 

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, para conhecer um pouco mais sobre o novo integrante do Megadeth, te contamos 7 curiosidades sobre Teemu Mäntysaari. Abaixo, você pode relembrar Kiko Loureiro tocando um dos solos mais icônicos do grupo em um vídeo ao vivo!

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM