Advertisement
Advertisement
Advertisement

Damiano David sobre projeto solo: “Acho que pode ser uma coisa muito saudável e destrutiva”

19 dezembro, 2023
Damiano David sobre projeto solo: “Acho que pode ser uma coisa muito saudável e destrutiva”

Damiano David, do Måneskin. Créditos: Reprodução/Facebook

 

Damiano David, vocalista do Måneskin, participou do The Allison Hagendorf Show e foi perguntado sobre trabalhos solo.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, o músico respondeu (via Blabbermouth): “Por que não? Acho que pode ser uma coisa muito saudável e muito destrutiva. A única coisa que importa é como você combina com a banda, porque a banda sempre será o que me deu tudo o que tenho. E se algum dia eu tiver a chance de fazer um projeto solo, tenho que ter em mente que é graças a tudo que fiz com a banda. Essa é a minha base. É de onde eu venho. Foi aí que me desenvolvi como artista.”

David também falou sobre a importância do “compromisso” em se estar em uma banda: “Tudo é um compromisso, e é maravilhoso porque quatro cérebros têm mais criatividade do que apenas um cérebro”.

“Mas, ao mesmo tempo, acho que chega um ponto em que cada artista deveria fazer o que quer, como dizer: ‘Este sou eu. E isso é o que eu faria se estivesse sozinho, se tudo fosse sobre mim e pensasse em mim.’ E eu acho também, tipo, se eu fizer um projeto solo amanhã, acho que isso vai ajudar as pessoas a entenderem mais sobre a banda porque sou um dos quatro elementos da banda.”, explica o vocalista.

Ele continua: “Então se você ver meu universo completo, você poderá ver minhas influências na banda e ver o que não vem de mim. E na verdade, ao me conhecer melhor, você conhecerá melhor os outros três [membros]. Então eu acho que é muito interessante. E eu realmente desejo que um dia todos nós façamos um projeto solo por um ano e então voltemos juntos com novas ideias, novos estímulos.”

 

Måneskin

O Måneskin, que lançou recentemente seu álbum Rush! (2023) e ganhou o VMA de “Melhor Videoclipe de Rock”, recebeu elogios de Mick Jagger.

O vocalista dos Rolling Stones, em uma entrevista ao jornal italiano Corriere Della Serra, disse: “Hoje me surpreende que a maior banda de rock do mundo seja italiana. [São] aqueles Måneskin que abriram um show de sua turnê em Las Vegas há dois anos: estranho, não?”

 

Fonte: Wikimetal – Bia Cardoso

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM