Como Adam Lambert se concentra para interpretar os clássicos do Queen no palco

Foto: Divulgação
Brian May deu aos fãs uma oportunidade de espiar os bastidores do Queen em uma postagem recente no Instagram, detalhando como ele e Adam Lambert realizaram um workshop em um momento crucial no set da banda para o máximo impacto do público, seguindo uma sugestão de Freddie Mercury.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, o momento aconteceu durante a apresentação da banda de “Somebody to Love” no dia 16 de outubro no TD Garden de Boston. May pode ser visto abrindo um sorriso impressionado para Lambert quando ele canta a linha central “somebody to… ” e recebe uma resposta esmagadora do público.
Pode parecer um dos vários momentos épicos no set bem oleado do Queen, mas May revelou em seu post que a participação do público em “Somebody to Love” foi o resultado de muitas tentativas e erros.
“Isso me faz sorrir – porque este clipe do show desta noite no Boston Garden tem uma pequena história embutida”, escreveu o guitarrista. “É o resultado de um daqueles pequenos ajustes que procuramos constantemente, para maximizar o show. Adam canta nossas músicas de uma maneira única, trazendo muitas ideias novas e adicionando extensões às vezes surpreendentes das linhas vocais.”
“‘Somebody to Love’ é um grande exemplo disso – em que Adam realmente faz o seu melhor todas as noites”, continuou ele. “Bem, há um ponto na música que todos os nossos fãs conhecem muito bem, onde a música para e, numa tradição que remonta a Freddie, convidamos o público a completar a frase.”
May então sugeriu a Lambert “que, como experimento, ele poderia tentar cantar o final da linha completamente direto, para dar uma deixa clara ao público“. Ele tentou pela primeira vez, e este foi o resultado.
Ver essa foto no Instagram
O Queen deu início à etapa norte-americana de 2023 de sua turnê Rhapsody em 4 de outubro em Baltimore. O setlist de 25 músicas incluía muitos de seus maiores sucessos, incluindo “Bohemian Rhapsody”, “Another One Bites the Dust”, “We Will Rock You” e “We Are the Champions”, além de algumas surpresas, incluindo “Stone Cold Crazy” pela primeira vez desde 2018.
Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli