Advertisement
Advertisement
Advertisement

Chas Newby, ex-baixista dos Beatles, morre aos 81 anos

24 maio, 2023
Chas Newby, ex-baixista dos Beatles, morre aos 81 anos

Segundo o site Big Rock N’ Roll, Chas Newby, o músico britânico que tocou baixo para os Beatles durante seus primeiros dias, morreu aos 81 anos. A causa da morte não foi revelada.

Homenagens ao primeiro baixista canhoto dos Beatles, que também tocou com John Lennon em sua primeira banda, The Quarrymen, começaram a se espalhar nas redes sociais na manhã desta terça-feira (23).

Um irmão do ex-baterista dos Beatles, Pete Best, confirmou a notícia no Facebook. “Tanto Pete quanto eu e toda a família Best estamos devastados ao ouvir as notícias muito tristes em relação a um dos amigos mais próximos da família, Chas Newby, que faleceu ontem à noite”, disse Roag Best. “Muitos de vocês o conheceram por tocar baixo tanto para The Beatles quanto para The Quarrymen, mas para nós ele era Chas, descontraído com um grande sorriso. Sentiremos muito a falta dele. Para sempre em nossos pensamentos. Deus te abençoe Chas.

Advertisement

 

O Cavern Club Liverpool, onde os Beatles começaram sua carreira, escreveu no Facebook : “É com grande tristeza que recebo a notícia do falecimento de Chas Newby”.

Nascido em Liverpool em 1941, Newby ficou famoso por sua breve passagem pelos Beatles em 1960, tocando no palco com Lennon, Ringo Starr, Paul McCartney e George Harrison em alguns shows. Enquanto Lennon supostamente queria que Newby continuasse em turnê com a banda na Alemanha Ocidental, o baixista recusou e voltou para a universidade.

 

A música nunca seria um meio de vida para mim”, disse Newby ao Sunday Mercury em 2012. “Eu queria fazer química. John, Paul e George, eles só queriam ser músicos.

Descanse em paz, Chas Newby…

 

Foto: Jon Fuller-Rowell

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM