Advertisement
Advertisement
Advertisement

Celebrando 1 ano de Foo Fighters, Josh Freese faz homenagem a Taylor Hawkins

23 maio, 2024
Celebrando 1 ano de Foo Fighters, Josh Freese faz homenagem a Taylor Hawkins

Foto via Wikimedia Commons

 

O talentoso baterista foi anunciado no ano passado como substituto do saudoso Taylor Hawkins durante um evento de streaming intitulado Foo Fighters: Preparing Music For Concerts, onde a banda liderada por Dave Grohl se juntou para tocar músicas que seriam posteriormente lançadas no disco But Here We Are (2023).

Advertisement

Agora, através de sua conta do Instagram, Freese compartilhou alguns registros da transmissão e, na legenda, relembrou de sua entrada na banda e aproveitou para homenagear Hawkins:

Há um ano, isso foi ao ar e eu parei de ficar calado sobre o que era chamado de ‘o segredo mais mal guardado do mundo da música’ na época (embora eu achasse que fizemos um ótimo trabalho do nosso lado). O Foo Fighters lançou um especial de uma hora de nós tocando algumas músicas no ensaio.

Aqui estão 3 trechos da primeira música. Eu adorei o resultado e estou orgulhoso disso. Brinquei que tudo o que realmente precisávamos era ‘All My Life’ e depois seguir em frente (porque é muito boa).

Dito isso, continuo sentindo falta de Taylor, assim como a banda, sua família, amigos e o resto do mundo. Também continuamos tentando aproveitar ao máximo a situação, seguindo em frente e fazendo o que amamos fazer… tocar música, homenagear Taylor e permanecer positivos.

 

Josh Freese e Foo Fighters

Desde que se tornou um dos integrantes do Foo Fighters, Josh Freese já tocou em quase 70 shows ao lado da banda.

O músico, que se tornou muito conhecido no mundo do Rock após suas participações em inúmeras gravações de discos e turnês, incluindo contribuições em bandas como Weezer, Guns N’ Roses, A Perfect Circle, Nine Inch Nails e muito mais, relembrou recentemente que, antes de ser anunciado como o baterista dos Foos, muitas pessoas já estavam apostando em sua entrada:

Eu juro pela vida dos meus filhos, não estava nos planos ser chamado para ser o baterista. E todo mundo me perguntava – minha vizinha passeando com o cachorro, ‘Ei Josh, o Foo Fighters já ligou para você?’. Outras pessoas me ligando, outros bateristas, fóruns do Reddit, ‘Josh Freese vai ser o cara’. E eu tipo, ‘Eu nem sei se eles vão continuar [após a morte de Taylor]’. E a maioria das pessoas que eu conhecia dizia: ‘Ah, eles vão ter que [continuar]’. Eu fiquei tipo, ‘Bem, quem sabe?’.

 

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Freese também revelou qual foi sua reação ao receber o convite de Dave Grohl para integrar a banda e afirmou que não teria como recusar a proposta para substituir o lendário Taylor Hawkins.

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM