Advertisement
Advertisement
Advertisement

Bruce Dickinson se prepara para a chegada do ‘The Mandrake Project’ com shows no Brasil

15 fevereiro, 2024
Bruce Dickinson se prepara para a chegada do ‘The Mandrake Project’ com shows no Brasil

Foto: Divulgação

Bruce Dickinson se prepara para o lançamento de seu próximo álbum solo, intitulado The Mandrake Project. O novo trabalho do vocalista do Iron Maiden será lançado no dia 1º de março, via BMG.

O cantor britânico participou de uma coletiva de imprensa online com diversos jornalistas da América Latina, na qual elogiou mais uma vez o Brasil: “O melhor é estar no Brasil”, comentou.

Advertisement

Segundo o site Ligado à Música, Bruce desembarca no país entre abril e maio para promover seu sétimo disco solo da carreira. Com realização da MCA Concerts, a The Mandrake Project Tour passará por Curitiba (24/04 – Live Curitiba), Porto Alegre (25/04 – Pepsi On Stage), Brasília (27/04 – Opera Hall), Belo Horizonte (28/04 – Arena Hall), Rio de Janeiro (30/04 – Qualistage), Ribeirão Preto (02/05 – Quinta Linda), e São Paulo (04/05 – Vibra São Paulo).

“Não será um show moderno no qual os músicos são fantoches e há um computador atrás tocando tudo. Será um show analógico e autêntico. Quero que a gente toque como se fosse 1972”, disse o cantor para a Rolling Stone Brasil.

The Mandrake Project será acompanhado por uma história em quadrinhos de mesmo nome, que contará com 12 edições trimestrais, via Z2 Comics. O primeiro episódio da saga saiu em janeiro em uma edição de colecionador, se tornando um sucesso de vendas. A graphic novel apresenta roteiro de Tony Lee (Dr. Who), ilustração de Staz Johnson (2000 AD) e com capa de Bill Sienkiewicz.

Em tratando desse universo geek, Dickinson esteve na CCXP no final do ano passado onde participou de um painel com novidades da carreira, incluindo o lançamento de um videoclipe inédito de “Afterglow Of Ragnarok”, primeiro single do álbum solo.

Durante a coletiva, Bruce conversou com o Ligado à Música sobre o universo geek: “Sou estranho. Basicamente sou um geek analógico. Não sou fissurado pelo mundo digital”, comentou levando o papo para a tecnologia. “Eu valorizo os avanços, mas na maioria das vezes, tira pessoas dos trabalhos e tira a motivação para pensar por elas mesmas”, acrescentou.

O cantor encerrou a participação ao declarar que “gosto de foguetes, espaço, obviamente eu amo aviões, submarinos, e sou grande fã de trens. Tudo de transportes”.

The Mandrake Project será o primeiro álbum solo de Bruce Dickinson em 19 anos – o último disco solo lançado pelo vocalista foi Tyranny Of Souls em 2005. “Roy Z e eu planejamos, escrevemos e gravamos há anos, e estou muito animado para que as pessoas finalmente ouçam. Estou ainda mais animado com a perspectiva de cair na estrada com essa banda incrível que montamos, para poder dar vida a este projeto”, disse.

A formação do grupo inclui o guitarrista Roy Z, o baterista Dave Moreno, a baixista Tanya O’Callaghan e o maestro do teclado Mistheria.

 

Fonte: Ligado à Música – Marcos Chapeleta

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM