Advertisement
Advertisement
Advertisement

Bruce Dickinson recorda como quis liderar o Iron Maiden desde a primeira vista

27 maio, 2024
Bruce Dickinson recorda como quis liderar o Iron Maiden desde a primeira vista

Foto: Reprodução/Instagram

 

Em entrevista recente à revista Record Collector, Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, revelou que sua ambição de liderar a banda surgiu desde a primeira vez que os viu em ação, em 1979. Na época, ele ainda era vocalista do Samson, que dividia o palco com o Maiden como banda de abertura.

Advertisement

“Quando o Iron Maiden subiu ao palco, o lugar já estava lotado”, relembra Dickinson. “Eu já tinha ouvido falar deles e fiquei impressionado. Pensei: ‘Meu Deus, adoraria liderar essa banda’”.

Dickinson reconhece que o vocalista da época, Paul Di’Anno, era talentoso, mas acredita que sua voz não tinha a versatilidade necessária para o estilo do Iron Maiden. “Ele estava bem, mas não tinha muita flexibilidade em sua voz”, afirma. “Achei que a voz dele tinha chegado tão longe quanto poderia.”

 

Sua chegada no Iron Maiden

Após deixar o Samson em 1981, Dickinson se juntou ao Iron Maiden, substituindo Di’Anno. Sua trajetória na banda foi marcada por altos e baixos, incluindo uma saída em 1993 e um retorno seis anos depois.

Segundo o site Wikimetal, em 2024, Dickinson declarou que, se pudesse voltar no tempo, ainda teria deixado o Iron Maiden, mas com um plano mais concreto para o futuro. “Eu teria feito melhor”, disse. “Eu teria mais um plano.”

Apesar das idas e vindas, a paixão de Dickinson pelo Iron Maiden permanece intacta. Sua ambição inicial de liderar a banda se concretizou, e ele se tornou um dos vocalistas mais respeitados do heavy metal.

 

Fonte: Wikimetal – Sabrina Ribeiro

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM