Advertisement
Advertisement
Advertisement

Bruce Dickinson explica por que afirmou que o Iron Maiden era melhor que o Metallica

15 janeiro, 2024
Bruce Dickinson explica por que afirmou que o Iron Maiden era melhor que o Metallica

Divulgação

 

Qual grupo é melhor: Iron Maiden ou Metallica? A pergunta capciosa teria tudo para levantar discussões acaloradas no público, e quem levantou a questão foi Bruce Dickinson, como ele mesmo lembrou em entrevista recente.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, ao conversar com a Classic Rock, o vocalista citou uma brincadeira que fez em 1999 sobre o Maiden ser melhor que James Hetfield e companhia enquanto tentava persuadir Steve Harris de que ele deveria voltar à banda que, naquele momento, tinha Blaze Bayley como frontman.

Na entrevista, Dickinson afirmou que a ideia de uma reunião veio do empresário Rod Smallwood (via UCR):

Steve estava muito desconfiado. Ele disse: ‘Por que você quer voltar?’ Na verdade eu disse: ‘Eu quero voltar, Steve, porque, nas palavras dos meus amigos, ‘O mundo precisa do Iron Maiden’ – e em segundo lugar, acho que podemos fazer músicas incríveis’. As primeiras palavras que saíram da minha boca grande foram: ‘E é claro que somos melhores que o Metallica!’ As pessoas diziam: ‘Você não pode dizer isso.’ Eu disse: ‘Acabei de dizer!’. E eles começaram a falar: ‘Talvez ele esteja certo’. Mas você precisa ter essa atitude. Tipo, o Mick Jagger não virou o Mick Jagger ficando sentado ali pensando: ‘Ah, somos muito bons, sabe – somos quase tão bons quanto os Beatles’.

 

Difícil comparar bandas tão importantes, né?! Vale lembrar que o guitarrista Adrian Smith voltou ao Iron Maiden na mesma época que Dickinson e seu substituto, Janick Gers, permaneceu como membro, seguindo no grupo até os dias atuais.

Com a volta de Bruce, o Maiden lançou em 2000 um de seus discos mais emblemáticos na carreira: Brave New World. Você pode ouvir logo abaixo a faixa “The Wicker Man”, um dos destaques do álbum!

 

 

Metallica incluiu o tema do Batman em seu novo disco

Em tempo, no final de 2023, te contamos aqui que o guitarrista Kirk Hammett confirmou que a música “Shadows Follow”, que integra o mais recente álbum do Metallica, 72 Seasons, contém uma referência ao tema da série de TV Batman, produzida nos anos 1960.

O riff em questão homenageia a composição feita por Neal Hefti há quase 60 anos e aparece na marca de quatro minutos e 25 segundos durante a execução da faixa. Os membros do Metallica, inclusive, apelidaram o trecho de ‘The Batman Riff’.

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM