Advertisement
Advertisement
Advertisement

Brian May (Queen) coloca diploma de astrofísico pra jogo e ajuda NASA em missão importante

26 setembro, 2023
Brian May (Queen) coloca diploma de astrofísico pra jogo e ajuda NASA em missão importante

Foto: Wikimedia Commons

 

 

Advertisement

Que Brian May é o guitarrista do Queen provavelmente você já sabe, mas pode ser novidade que o lendário músico também é um astrofísico.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, inclusive, ele ajudou nesta semana a NASA a trazer de volta à Terra sua primeira amostra de material da superfície de um asteroide.

No domingo (24), foi realizado o pouso no nosso planeta da cápsula com o material que pode explicar como se deu a formação do Sistema Solar. May não estava junto à equipe durante a aterrissagem e pediu desculpas por sua ausência, mas comemorou no Instagram o desfecho da missão.

Ao compartilhar um vídeo sobre o projeto, Brian escreveu na legenda:

Resultado fantástico!!! Dia histórico!!! Amostragem bem-sucedida do material da superfície de um asteroide entregue com segurança à Terra.

 

Brian May ajudou NASA em missão espacial

Segundo o jornal O Globo, a espaçonave OSIRIS-REx chegou à Terra sete anos depois do lançamento e trouxe amostras do asteroide próximo à Terra Bennu coletadas em 2020.

De acordo com a CNN, May criou imagens estereoscópicas a partir dos dados da nave espacial, permitindo ao líder da missão, Dante Lauretta, e à equipe localizar um lugar seguro para a aterrissagem e o recolhimento da amostra.

Agora, os investigadores esperam que a amostra coletada esclareça dúvidas sobre a origem do Sistema Solar e a gênese da vida na Terra. Aguardamos as próximas revelações!

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM