Advertisement
Advertisement
Advertisement

Brian May admite que nunca gostou do single “Under Pressure”

15 fevereiro, 2024
Brian May admite que nunca gostou do single “Under Pressure”

Brian May, do Queen, e David Bowie. Crédito: Reprodução/Facebook

 

A colaboração entre Queen e David Bowie no single “Under Pressure” é uma das mais marcantes da história da música. Mas a faixa, aparentemente, nunca agradou o guitarrista Brian May. O integrante da banda britânica afirmou que só não compartilhou sua opinião no momento das gravações porque sabia que isso levaria a uma discussão.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, em uma recente entrevista para o portal Guitar World, o guitarrista se aprofundou nas questões por trás de “Under Pressure” e de como a faixa sofreu mudanças – principalmente por conta de David Bowie – até adquirir a sonoridade que conhecemos hoje.

De acordo com May, a versão original contava com acordes pesados de guitarra, que lembravam a banda The Who. “Eu estava radiante porque gostava do The Who. Lembro-me de dizer a David: ‘Oh, parece The Who, não é mesmo?’ Ele me disse: ‘Sim, bem, não vai soar como The Who quando eu finalizar ela!’ Sabe, de uma forma meio jocosa. Ele não queria que fosse pesada”.

O guitarrista também contou que as partes de guitarra pesada que gravou para versão original não chegaram a aparecer na mixagem final. Mas decidiu não contestar Bowie.

“Foi muito difícil porque todos nós tínhamos ideias diferentes de como deveria ser feito. Acho que provavelmente foi a única vez na minha carreira que me curvei, porque sabia que seria uma luta. Então, basicamente, era Freddie [Mercury] e David trabalhando no estúdio com a mixagem.”, relata. “E o que aconteceu foi que a maior parte daquela guitarra pesada foi perdida… Isso nunca entrou na mixagem. O que eles usaram foram os bits acústicos que foram feitos como uma espécie de demo”.

Ele encerra: “Pra ser honesto, eu nunca gostei da maneira como foi finalizada. Mas reconheço que funciona. É um outro ponto de vista e foi muito bem feito. E as pessoas adoram. Então, agora nós tocamos um pouco diferente ao vivo… é muito mais pesado e acho que funciona melhor.”

 

John Deacon vs. David Bowie

May já havia discutido a faixa em uma conversa na rádio UCR, quando relatou que havia uma tensão entre Bowie e o baixista do Queen, John Deacon. “Lembro-me de David se aproximando de John e dizendo: ‘Não, não faça assim’”, disse May, e John disse: ‘Com licença? Eu sou o baixista, certo? É assim que eu faço!’”.

Porém, afirmou que no final acabaram cedendo às ideias de Bowie. “Mas alguém tem que assumir o comando. Alguém tem que decidir o que realmente usar… essa pessoa era David, porque ele simplesmente disse, ‘Estou fazendo isso, estou fazendo isso’, sendo David Bowie. E nós dissemos, ‘Ooh, ok…’”.

 

Fonte: Wikimetal – Giovanna Bohrer

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM