Advertisement
Advertisement
Advertisement

Blaze Bayley, ex-Maiden, celebra a vida após sofrer enfarte

1 agosto, 2023
Blaze Bayley, ex-Maiden, celebra a vida após sofrer enfarte

“Eu devo ter tirado umas 100 selfies naquela noite. Eu tive que assinar minha entrada e saída do banheiro, mas foi quando alguém tirou uma foto da parte de trás da minha cabeça. A foto teve 8 mil curtidas nas redes sociais. Eu tenho feito errado todos esses anos!”

Segundo o site Rock Brigade, assim começa o ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, ao discutir sua recente aparição no show de sua antiga banda em 30 de junho em Manchester. Foi a primeira vez de Bayley em público após passar por uma cirurgia de ponte de safena em quadruplicado após um ataque cardíaco em março último, que adiou seus shows solo de março e abril.

Embora Bayley deva estar pronto para voltar aos palcos neste segundo semestre, o cantor parece estar ciente de que precisará mudar sua dieta para evitar ficar internado e continuar fazendo o que mais ama: cantar para seus fãs.

Advertisement

“Estou me sentindo muito bem. Tenho caminhado e feito o máximo possível. Eles me aconselharam a ficar ativo. Eu fiz uma cirurgia de ponte de safena em quadruplicado, então eles querem que eu continue me movendo, mas que eu não levante coisas pesadas ou coloque pressão no peito”, disse Blaze em entrevista ao site Blabbermouth.

“Por sete semanas, eu não usei meus braços. Eu não conseguia levantar nada mais pesado do que uma caixa de leite e, às vezes, isso era um desafio no começo. Agora, estou recuperando minha força. Algumas dores e incômodos, nada relacionado ao meu coração. Está tudo bem. Estou ansioso para ter mais ensaios com os caras do Wolfsbane. Temos algumas datas marcadas. Espero que tudo dê certo. Me senti bem. Fiquei em pé durante todo o canto. Usei toda a minha voz, mas me senti um pouco cansado depois, mas nenhum outro problema. Era o que eu esperava para um primeiro ensaio depois de tanto tempo. Estou me sentindo bem. Muito positivo, eu diria. Acho que o sentimento geral é de que sou incrivelmente sortudo. Tive um ataque cardíaco, não insuficiência cardíaca.”

Ele lembra como foi a situação tão crítica: “Isso é incrível: era uma tarde de sábado. Eu estava sentado em casa, me preparando para levar minha noiva para jantar. Sentei e senti como se tivesse indigestão. Parecia que o Blackie Lawless invisível [do WASP] estava sentado no meu peito e não queria sair. Eu moro a cinco minutos da estação de ambulâncias. Eles chegaram na minha casa em dois minutos. Eu moro perto de Birmingham. Há quatro hospitais a 15 minutos daqui. Dentro de 15 minutos, eu estava sendo tratado por um ataque cardíaco na ala cardíaca do hospital. Isso foi em um sábado! Na segunda-feira seguinte, eu estava programado para começar minha turnê pela Europa. Quem sabe? Eu poderia estar sozinho no hotel. Poderia estar no Eurotúnel. Poderia estar na Autobahn – qualquer lugar. Se havia um lugar onde era melhor ter um ataque cardíaco, eu estava nele. Bem em casa. Foi incrível. Sou muito sortudo. Eles disseram à minha noiva: ‘Ele vai se recuperar. Ele ficará bem, mas se tivéssemos chegado dez minutos depois, acho que ele não estaria mais aqui’. Foi muito perto.”

“A coisa que me sinto mais sortudo é o incrível apoio que tive dos meus fãs. De todo o mundo. Meus fãs do Wolfsbane, Blaze Bayley, os fãs do Maiden. Todo mundo comprou uma camiseta para uma turnê que foi adiada. Eles compraram para me apoiar. Sou incrivelmente sortudo. E as cartas que as pessoas me escreveram! Centenas de cartões de todos os lugares. É muito emocionante. Sempre coloquei minha vida inteira na música. É minha vida. Quando as pessoas entram em contato com você e dizem: ‘Desejo que você fique bem porque sua música me ajudou em momentos difíceis’. ‘Sua música significou isso para mim’. ‘Eu te vi pela primeira vez lá atrás e tem sido a trilha sonora da minha vida’. É incrível.”

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM