Advertisement
Advertisement
Advertisement

Black Sabbath: show final com Bill Ward na bateria está sendo preparado?

5 junho, 2024
Black Sabbath: show final com Bill Ward na bateria está sendo preparado?

Reprodução/Facebook

 

É redundante descrever toda a importância que o Black Sabbath tem para a música pesada. A palavra “lenda” define tudo e, após algumas décadas de serviços muito bem prestados ao Heavy Metal, os veteranos britânicos decidiram se aposentar.

Advertisement

É verdade que algumas arestas não foram resolvidas, já que o baterista original Bill Ward não esteve presente na turnê derradeira. Isso gerou certa comoção, Bill reclamou publicamente e, atualmente, Ozzy Osbourne disse em entrevista que deixar Bill de fora foi um erro.

Segundo o site Mundo Metal, a saúde do Madman tem sido um grande empecilho para que se possa firmar qualquer tipo de compromisso ao vivo. Ozzy anunciou sua aposentadoria das turnês, mas ainda tenta se restabelecer para poder tocar esporadicamente em datas específicas. Ao mesmo tempo, algumas notícias sobre uma possível reunião/reencontro entre Geezer Butler, Tony Iommi e o ex-vocalista do Black Sabbath, Tony Martin, parece ser algum bem mais palpável.

 

Mas segundo o próprio Geezer Butler respondeu em uma nova entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, do SiriusXM:

“É claro que há um interesse da minha parte em fazer um último show, mas há um grande ‘mas’, teriamos que falar com Bill sobre isso. Todo mundo quer fazer isso mas não sei se ele é capaz de fazer.”

 

Geezer foi questionado sobre sua opinião à respeito de Bill Ward conseguir ou não tocar neste show hipotético. O baixista não fugiu da resposta:

“Acho que não. Talvez, mas não sei. Quero dizer, do jeito que as coisas técnicas acontecem hoje em dia, talvez algumas músicas ele conseguisse, mas quem sabe não haveria nenhuma viagem envolvida. Na verdade, não estaríamos todos juntos no estúdio ao mesmo tempo. De qualquer maneira, talvez.”

 

Butler ainda revelou que este último show da banda, inclusive, já teria algum planejamento:

“Ozzy esperava terminar tudo (se referindo a fazer um último show) no próximo ano em Aston, no estádio do Aston Villa, em Birmingham. Estou definitivamente pronto para terminar tudo.”

 

Quando questionado se essa decisão envolveria Tony Iommi ou se foi apenas algo vindo de Ozzy, Geezer diz:

“Eu e Ozzy concordamos com isso, mas não tenho certeza sobre mais ninguém.”

 

 

Fonte: Mundo Metal – Fabio Reis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM