Advertisement
Advertisement
Advertisement

Black Sabbath lançará box em maio com álbuns de 1989 a 1995

3 janeiro, 2024
Black Sabbath lançará box em maio com álbuns de 1989 a 1995

Crédito: Reprodução/Facebook

 

Tony Iommi publicou um vídeo nas redes sociais com sua já tradicional mensagem de fim de ano. Nela, o guitarrista do Black Sabbath estabeleceu que em maio de 2024 será lançado o aguardado box set que recoloca no mercado os álbuns do grupo entre 1989 e 1995 – exceção a “Dehumanizer” (1992).

Advertisement

 

A fase, com Tony Martin nos vocais, compreende os discos “Headless Cross” (1989), “TYR” (1990), “Cross Purposes” (1994), e “Forbidden” (1995), além do ao vivo “Cross Purposes Live”, divulgado em áudio e vídeo.

Todos esses trabalhos foram lançados pela gravadora britânica IRS, após a banda ter sido mandada embora da Vertigo, responsável por distribuir seus 13 primeiros álbuns de estúdio. A decisão foi tomada após insatisfações com as baixas vendas de “Seventh Star” (1986) e “The Eternal Idol” (1987).

“Em 2022, quando deixei minha mensagem de fim de ano, eu disse que teríamos um box set (da fase IRS) sendo lançado. Bem, agora fui informado que será lançado em maio. Havia sido adiado com papelada e questões legais, mas de qualquer forma, agora será lançado em maio, se você estiver interessado — e espero que esteja”, disse Tony.

O músico também revelou que está compondo material inédito. Neste caso, ele não sinalizou qualquer prazo de lançamento. Também comentou sobre “Deconstruction”, canção gravada em parceria com o vocalista Serj Tankian (System of a Down) e Cesar Gueikian, CEO da fabricante de guitarras Gibson.

“Espero que haja mais coisas acontecendo no próximo ano. Também fiz uma música com Cesar Gueikian da Gibson e Serj Tankian do System of the Down. Fiz uma faixa com eles, para arrecadar dinheiro para a Armênia, o que foi bom. Veremos o que acontece agora no próximo ano. Irei informá-los à medida que prosseguirmos. Mas sim, estou compondo e fazendo muitas coisas. Está soando muito bem, estou muito feliz com isso. Posso usar alguma orquestração, talvez não. Veremos.”

Tony Iommi também refletiu a respeito de seus projetos em 2023. Um deles foi o “Black Sabbath: The Ballet”. Como o título sugere, o espetáculo oferece interpretações em forma de dança para clássicos dos pais do heavy metal. A direção é de Carlos Acosta, com o guitarrista tendo supervisionado o desenvolvimento.

“Foi maravilhoso. Fizeram um trabalho tão brilhante. Os dançarinos são fantásticos, todas as pessoas estavam muito envolvidas e foi muito divertido. Apareci no final de alguns shows, não todos, só alguns, mas assim que colocaram à venda, os ingressos se esgotaram rapidamente, o que foi fantástico. Recebemos muitos fãs do Sabbath, que realmente gostaram. Espero que em 2024 eles conversem sobre levar o espetáculo para a América e a Europa. Espero que isso aconteça e que todos possam ver. Vale a pena.”

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM