Advertisement
Advertisement
Advertisement

Black Sabbath: “Born Again” será remixado e relançado

27 maio, 2024
Black Sabbath: “Born Again” será remixado e relançado

Foto: Reprodução

De acordo com Tony Iommi, o álbum “Born Again” passará por processo de remixagem para futuro relançamento. O lendário guitarrista do Black Sabbath, enquanto cedia entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk” (no canal SiriusXM), falou sobre os planos de realizar uma nova produção do décimo primeiro full lenght da carreira da banda.

Advertisement

Divulgação

“Born Again”, que saiu originalmente em agosto de 1983, foi o único a contar com a voz de Ian Gillan. Além disso, também foi o último álbum de estúdio com a participação de Bill Ward, baterista original do Black Sabbath. No entanto, Ward não participou da turnê de sua divulgação. Logo depois, em 1984, Gillan retornou ao Deep Purple, a banda que o tornou famoso, para a reunião da Mark II e o lançamento do clássico “Perfect Strangers”.

Quando questionaram Iommi sobre a demora para os fãs ouvirem uma versão remixada de “Born Again”, o guitarrista respondeu dessa forma:

“Bem, eventualmente conseguimos as fitas, mas não conseguimos encontrá-las por anos. Não sabiamos onde estavam. E meu empresário as localizou e elas estavam em uma gravadora, em seus arquivos escondidos, mas não sei como eles as conseguiram. eles as tinham. E então, eventualmente, nós as pegamos, e então as transferimos, ou [estamos] transferindo-os, porque obviamente são fitas. E então estamos transferindo-as para que possamos dar uma olhada nisso. E isso também é uma espécie de plano; eu gostaria de fazer isso e sei que Ian gostaria que isso acontecesse também. Bem, Geezer Butler também gostaria, tenho certeza.”

 

Segundo o site Mundo Metal, assim que saiu o live album “Live Album”, Ronnie James Dio deixou o Black Sabbath, partindo para sua carreira solo. Após uma fatídica embriaguez que envolveu Iommi, Butler e Gillan, mesmo que de forma inusitada, o então ex-vocalista do Deep Purple ocupou o posto de frontman no quarteto. Como resultado, saiu o “Born Again”. Apesar de obter uma boa vendagem, o álbum sofreu críticas por sua produção e a banda, por sua vez, não obteve os resultados que esperava.

 

Fonte: Mundo Metal – Cristiano Ruiz

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM