Advertisement
Advertisement
Advertisement

Billie Joe Armstrong relembra encontro com Eddie Van Halen que terminou em lágrimas

19 janeiro, 2024
Billie Joe Armstrong relembra encontro com Eddie Van Halen que terminou em lágrimas

Crédito: Reprodução

 

Em nova participação no The Howard Stern Show, o cantor e guitarrista Billie Joe Armstrong, do Green Day, descreveu como foi seu primeiro encontro com Eddie Van Halen.

Advertisement

Segundo o site  Tenho Mais Discos Que Amigos, ao relembrar o saudoso músico que faleceu em 2020, Armstrong revelou que o Van Halen foi o primeiro show que ele viu na vida, em 1984, não conseguindo segurar as lágrimas. Depois, já famoso, Billie conseguiu vê-los com alguns privilégios por volta de 2007, bem quando a banda se reuniu com David Lee Roth (via Loudwire):

Foi assim que o Van Halen voltou com David Lee Roth. Eu e um grupo de amigos pegamos um avião e fomos vê-los em Kansas City. Não queríamos fazer isso na Califórnia porque sabíamos que seria uma loucura do cacete. Foi uma coisa meio emotiva.

Primeiro, conheci [Wolfgang Van Halen], que é super legal… [Eddie] estava lá atrás, ele estava com sua guitarra ligada, estava plugado, e é como se ele estivesse falando comigo e mandando ver [na guitarra] ao mesmo tempo. E eu tipo, ‘Meu Deus’. Eu chorei. É como se a guitarra dele viesse de um lugar diferente. Ele reinventou a forma de tocar guitarra. Mas eles também escreveram ótimas músicas, essa é a principal coisa que tirei do Van Halen. As músicas eram ótimas pra caralho.

 

Na conversa, Billie Joe disse que teve a oportunidade de conhecer Eddie Van Halen após a apresentação em um encontro bastante significativo:

Ele [Eddie] meio que começou a chorar e olhou para mim e colocou a mão atrás do meu pescoço e disse: ‘Você é o único que me entende’. E ele tinha lágrimas escorrendo pelos olhos e eu fiquei tipo – eu realmente não sabia o que dizer – eu fiquei tipo, ‘Cara, você não tem ideia do quanto você significou para mim como músico e compositor’.

Ele disse: ‘As pessoas pensam que sou um alienígena por causa da maneira como toco’, e eu respondi: ‘É tudo sobre as músicas’. E ele disse: ‘Exatamente. Exatamente.’ Foi realmente esse tipo de experiência pesada.

 

Green Day fez show surpresa no metrô de Nova York

Faltando poucos dias para o Green Day lançar seu novo disco, Saviors, o grupo surpreendeu passageiros do metrô em Nova York ao se apresentar dentro da estação sem que ninguém esperasse.

A situação foi organizada pela equipe do talk show de Jimmy Fallon, que incluiu as imagens inusitadas em um quadro do programa.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM