Advertisement
Advertisement
Advertisement

Avenged Sevenfold pode proibir transmissão de show no Rock in Rio

29 maio, 2024
Avenged Sevenfold pode proibir transmissão de show no Rock in Rio

Foto por Kameron Pollock

 

O Avenged Sevenfold está no centro de uma polêmica depois da banda ter sugerido que começará a proibir a transmissão de seus shows ao vivo.

Advertisement

Em um comentário no Discord, como apontou uma conta de fã no X/Twitter, o grupo liderado por M. Shadows se mostrou incomodado por outras bandas usarem faixas pré-gravadas em suas performances no palco e disse que isso causa um impacto negativo em cima daquelas que optam por fazer tudo em tempo real.

Sendo assim, o Avenged Sevenfold estaria em desvantagem e mais propenso a passar uma imagem não tão impressionante para o público presente. Na publicação, o grupo explicou:

A razão pela qual estamos tentando evitar que os festivais transmitam nossos shows é porque quase todas as bandas usam faixas pré-gravadas (para reproduzir instrumentos ou vocais), exceto algumas. E quando finalmente você ouve uma banda tocando e cantando de verdade, todos se perguntam: ‘Por que isso soa tão mal?’ Imagine que três bandas se apresentam, tudo está em faixas pré-gravadas e todos nos comentários falam sobre como aquilo soa incrível, eles estão literalmente entregando uma pré-mixagem para a transmissão. E, então, uma banda se apresenta ao vivo e a mixagem está desorganizada porque o cara não conhece suas músicas ou não conhece o que está sendo tocado. Acrescente a isso o fato de eles estarem realmente correndo pelo palco cantando e tocando, isso tem potencial (nem sempre) para ser menos do que ideal. Por que se colocar nessa situação? Tudo isso é apenas para gerar receita extra para o festival de qualquer forma. Não faz sentido na minha opinião.

O que achou da decisão? Vale lembrar que o Avenged Sevenfold iniciará sua turnê pela Europa no próximo mês e participará em breve do Rock in Rio 2024.

Avenged Sevenfold no Rock in Rio

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em 15 de Setembro, o Avenged Sevenfold será uma das atrações do Rock in Rio no chamado “Dia do Rock” da edição de 40 anos do evento. Isso porque, neste ano, o line-up pouco priorizou o gênero e, de fato, não existe nenhum outro dia do festival carioca que possa parecer tão interessante para a nação roqueira.

Além do Avenged Sevenfold, Evanescence, Journey e Os Paralamas do Sucesso estarão no Palco Mundo. Já a programação do Palco Sunset receberá Deep Purple, Incubus, Planet Hemp convidando Pitty, e Barão Vermelho.

 

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM