Advertisement
Advertisement
Advertisement

As duas melhores músicas do Foo Fighters segundo Taylor Hawkins

17 janeiro, 2024
As duas melhores músicas do Foo Fighters segundo Taylor Hawkins

Foto de Taylor Hawkins como Chevy Metal via Shutterstock

 

Antes de Taylor Hawkins nos deixar cedo demais em 2022, o saudoso baterista do Foo Fighters revelou quais músicas da banda tinham um significado especial para ele.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em 2020, o músico conversou com Matt Wilkinson na Apple Music (via Loudwire) e, ao ser questionado sobre qual música era sua favorita dos Foos, Hawkins fugiu do óbvio e não apontou para nenhum dos grandes clássicos da banda – ao invés disso, ele citou sua admiração por “Aurora”.

Ao falar da música que integra o primeiro disco do Foo Fighters do qual ele fez parte, There Is Nothing Left to Lose, lançado em 1999, Taylor explicou:

Eu amo esse lado de Dave (Grohl). Adoro quando Dave chega próximo do soft rock em sua voz e ele faz dobras de voz muito bem. E essa foi a primeira faixa de bateria que eu fiz para o Foo Fighters da qual eu fiquei muito, muito orgulhoso, porque eu toquei apenas metade da bateria no álbum ‘Nothing Left to Lose’, porque era minha primeira vez no estúdio e eu estava… eu não sabia como gravar. Gravar bateria e tocar ao vivo são coisas super diferentes e os erros são fortemente polarizados, uma vez que você está sob o julgamento dos microfones. Você tem que tocar direito.

 

Porém, com o extenso catálogo do grupo liderado por Dave Grohl, seria uma missão quase impossível para Taylor Hawkins escolher apenas uma faixa como a sua favorita. Então, qual é a segunda?

Taylor Hawkins revela suas músicas favoritas do Foo Fighters

Na entrevista, o baterista também mencionou uma canção que já integrava o repertório dos Foos antes de sua entrada e que marcou seu primeiro contato com a banda. A música citada por ele foi “This Is a Call”, de 1995, que foi lançada no disco de estreia do grupo. Sobre ela, Taylor declarou:

Eu também poderia dizer que a primeira vez que ouvi ‘This Is a Call’ foi a primeira vez que ouvi o Foo Fighters e ainda não estava na banda. Eu estava tocando na banda da Alanis [Morissette] e estávamos todos na van, tocando nos mesmos lugares que o Foo Fighters. E foi muito engraçado, nós simplesmente ouvimos aquele álbum até cansar. E ‘This Is a Call’ pode ser minha música favorita do Foo Fighters de todos os tempos também.

Ouça as duas músicas do Foo Fighters citadas por Taylor Hawkins logo abaixo!

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM