Advertisement
Advertisement
Advertisement

Alice Cooper está de volta ao ar, com o novo programa Alice’s Attic

13 fevereiro, 2024
Alice Cooper está de volta ao ar, com o novo programa Alice’s Attic

Alice Cooper. Créditos: Reprodução/Instagram

 

Alice Cooper retorna ao rádio, segundo o site Blabbermouth, com novo nome e nova parceria com a Superadio. Após um período fora do ar, ele estreou com o programa Alice’s Attic ou Sótão do Alice, na segunda-feira, dia 05 de fevereiro de 2024.

Advertisement

O cantor vai continuar trabalhando com o mesmo time criativo de longa data, desde o adorado Nights With Alice Cooper, que teve seu último episódio transmitido em 8 de setembro de 2023. Em seu novo projeto, Cooper irá apresentar uma mistura de clássicos do rock, com algumas faixas mais obscuras, e ainda futuras promessas da música pesada. Além disso, permanecerão as intrigantes histórias do artista e comentários a respeito de músicos e bandas representadas por ele.

Segundo o site Wikimetal, o novo programa terá a duração de cinco horas, indo ao ar de segunda à quinta feira, sendo que nos finais de semana, haverá uma reformulação. Alice’s Attic já está no ar em todo o Estados Unidos, através de estações locais de rádios e também em estações adicionais na Austrália. Espera-se que o Reino Unido e Canadá também comecem a transmitir em breve.

Nas palavras de Alice Cooper: “Para todos os meus ouvintes insanos, estou de volta. E se você achou que 20 anos de ‘Nights With Alice Cooper’ foram estranhos, espere até entrar em ‘Alice’ s Attic’! Basta pensar em quem ou o que pode estar escondido em todas essas caixas velhas e empoeiradas. Contamos com a mesma equipe por trás do novo programa, sendo assim, vai soar familiar, mas estamos todos ansiosos para adicionar um pouco mais de criatividade com a introdução de novos elementos para evitar que as coisas fiquem estagnadas ou mesmo estragadas com o tempo. Falando em coisas estragadas… que cheiro é esse??!”

No Brasil, era possível acompanhar o programa de Alice Cooper através da internet ou do aplicativo da estação alemã RadioBob, que vale muito a pena conferir, transmite boa música o dia todo, inclusive de bandas locais!

 

A saga de “Nights With Alice Cooper”

O programa teve sua estréia em Janeiro de 2004 na 93.3 KDKB Phoenix antes de mudar para a parceira Classic Rock 100.7 KSLX, quando a emissora KDKB mudou seu estilo musical, para artistas mais alternativos em 2014. Ainda segundo o Blabbermouth, o vice-presidente executivo/programação da United Stations, Andy Denemark, confirmou o fim do programa ao Radio+Television Business Report.

Segundo ele, a decisão de encerrar o programa de Alice estava supostamente ligada à venda da United Stations Radio Network para a GeminiXIII, com a nova gestão, planejando levar a programação em uma direção diferente. Mas segundo uma fonte disse ao Radio+Television Business Report na época, vendo que Cooper não pretendia se aposentar ou sair do rádio tão cedo, a decisão de encerrar o programa foi forçada por uma mudança de direção por parte da administração da United Stations Radio Network.

Em 2012, Cooper relembrou a criação do programa e os motivos que o levaram a seguir em frente com a ideia, enquanto lamentava a morte de Dick Clark.

O artista escreveu, através das redes sociais: “Eu costumava voltar da escola primária para assistir ‘American Bandstand’ (programa de televisão americano que ficou no ar de 1957 a 1989)”, “O show mostrava todas as músicas e danças novas, e tinha o cara mais legal do mundo apresentando-as para você. Eu não tinha ideia de que mais tarde na minha carreira conheceria Dick Clark em um nível profissional. Alguns anos atrás, ele me disse: ‘Ei, Coop, se você tivesse seu próprio programa de rádio, como seria?’ Eu disse a ele que seria mais parecido com as estações FM livres dos anos 60, onde os DJ ‘s realmente tocavam o que gostavam e as estatísticas não influenciavam. Ele disse: ‘Alice, por que você não faz isso então?’ Foi assim que nasceu meu programa de rádio, ‘Nights With Alice Cooper’.”

 

Planos para 2024

Este ano vai ser agitado para Alice, muitos shows pela Europa, também Austrália, e no verão, volta aos Estados Unidos para uma turnê com Rob Zombie. Lembrando ainda que o novo álbum de Cooper, Road (2023), já foi lançado via earMUSIC.

Confira também mais informações a respeito do novo programa, através do Instagram do músico.

 

Fonte: Wikimetal – Paula Butter

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM