Advertisement
Advertisement
Advertisement

Alex Lifeson sobre voltar a tocar com Geddy Lee: “Sem Neil Peart isso nunca será Rush”

22 janeiro, 2024
Alex Lifeson sobre voltar a tocar com Geddy Lee: “Sem Neil Peart isso nunca será Rush”

Foto: Reprodução/Facebook

 

Em novembro de 2023, o vocalista e baixista Geddy Lee disse ao The Washington Post que consideraria se reunir com Alex Lifeson sob o nome Rush e assim então voltar à estrada. “Era um assunto tabu, e tocar essas músicas novamente com uma terceira pessoa era o elefante na sala, e isso meio que desapareceu”, disse Lee na ocasião. “Foi bom saber que, se decidirmos sair (em turnê), Alex e eu, quer tenhamos excursionado como parte de um algo novo, quer apenas quiséssemos sair e tocar Rush como Rush, poderíamos fazer isso agora.” . Entretanto, Lifeson comentou em recente entrevista ao Ultimate Guitar que não é bem assim.

Advertisement

 

Perguntado se voltaria a tocar com Lee, o guitarrista respondeu:

“Hum, não sei. Pergunte a ele. Eu não sei. Certamente há muito interesse em fazermos algo. Acho que para muitos fãs do Rush, eles estavam esperando… Geddy teve sua turnê de livros. Saí em alguns desses encontros com ele. Acho que isso meio que despertou mais interesse em trabalharmos juntos. Ged é um cara muito ocupado… Ele escreveu alguns livros ao longo dos anos; tem um monte de coisas que ele gosta. Este é o meu estúdio no meu apartamento. Eu tenho trabalhado no (novo) material do Envy of None (projeto alternativo de Lifeson), bem como em alguns outros projetos. Então eu tenho tocado e gravado por todos esses anos. Quando ele está pronto, sempre diz: ‘Venha tomar um café e vamos até o estúdio e tocamos algumas notas’. Pois é, me ligue. Até agora ele tem estado tão ocupado, mas acho que talvez no novo ano, talvez em breve encontremos tempo para sentar e ver o que acontece. Talvez nada aconteça. Talvez não esteja mais lá. Talvez seja incrível. Eu não sei. Vamos ver. Honestamente, não é uma prioridade para nós. Somos felizes em nossas vidas. Então, não é como se precisássemos voltar a algo. E esse é o meu medo”.

Consciente, Alex Lifeson opinou que esse reencontro não poderia ser tratado como Rush sem a presença de uma das peças fundamentais da lendária banda, o saudoso e genial baterista Neil Peart. “(…) essa seria a expectativa, isso é como Rush 2. Mas por necessidade, tem que ser algo diferente. E nunca pode ser Rush. Sem Neil, nunca pode ser Rush. É isso. Acabou.

No entanto, Lifeson não se mostrou seguro sobre se essa é sua decisão definitiva sobre a questão do uso do nome Rush em um suposto reencontro com Lee“Nunca se sabe o que pode acontecer. Então, veremos…”

 

Fonte: Roadie Crew – Leandro Coppi

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM