O 40º aniversário do majestoso álbum de estreia solo do lendário vocalista do Queen, Freddie Mercury, ‘Mr. Bad Guy’, será celebrado com um luxuoso relançamento em vinil no dia 5 de dezembro pela UMe.
Lançado originalmente no final de abril de 1985, ‘Mr. Bad Guy’ foi o primeiro álbum de Mercury fora do grupo que ele cofundou 15 anos antes e ajudou a levar a impressionantes conquistas artísticas e comerciais. Nele, ele se libertou das amarras de uma banda, trocando a música camaleônica e grandiosa do Queen por um conjunto de canções que combinavam sua composição única com um som vibrante, dançante e inspirado no pop.
Quarenta anos após seu lançamento original, ‘Mr. Bad Guy’ será relançado em um espetacular vinil verde translúcido de 180 gramas no dia 5 de dezembro, além de uma edição em picture disc LP exclusiva pela D2C.
Pré-venda aqui: lnk.to/FreddieMercuryStore
“Eu tinha muitas ideias ansiosas para serem expressas, e havia muitos territórios musicais que eu queria explorar, o que eu realmente não conseguia fazer dentro do Queen“, disse Mercury sobre o álbum na época.
‘Mr. Bad Guy’ mostrou um lado muito diferente do cantor, um lado que já havia sido insinuado alguns anos antes no álbum ‘Hot Space’, do Queen, com uma sonoridade mais dançante. Era em parte uma declaração de amor à cena clubber na qual ele estava imerso, mas também uma oportunidade para Freddie revelar mais de si mesmo do que nunca.
‘Mr. Bad Guy’ foi gravado ao longo de vários meses no Musicland Studio, em Munique, onde o Queen havia gravado seus álbuns mais recentes. A produção ficou a cargo de Freddie Mercury e Reinhold Mack, que trabalhavam com o Queen desde o álbum ‘The Game’, de grande sucesso na década de 1980.
Por Juliana Carpinelli (Big Rock N’ Roll)
