Advertisement
Advertisement
Advertisement

ACCEPT: disponível relançamento de ‘Blood Of The Nations’, primeiro álbum com Mark Tornillo nos vocais

18 janeiro, 2024
ACCEPT: disponível relançamento de ‘Blood Of The Nations’, primeiro álbum com Mark Tornillo nos vocais

Foto: Divulgação

 

Quando os alemães do ACCEPT lançaram o seu 11º álbum de estúdio “Predator”, em 1996, possivelmente o Heavy Metal estava em sua popularidade mais baixa, completamente ignorado pela MTV – o saudoso programa Headbanger’s Ball já estava há um tempo fora do ar – e sem espaço nos programas de rádio. E mesmo tendo ainda nas suas fileiras os membros de longa data Udo Dirkschneider (vocal), Wolf Hoffman (guitarra) e Peter Baltes (baixo), o álbum infelizmente não fez o sucesso esperado.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, dez anos depois, com bandas dos anos 1980 experimentando um inegável ressurgimento de sua popularidade, o ACCEPT decidiu tirar a poeira de seus instrumentos e arrasar mais uma vez. Mas (lamentavelmente sempre há um “mas”), o genial vocalista não quis fazer parte desta reunião. Implacáveis, os remanescentes Hoffman e Baltes decidiram seguir em frente, recrutando o ex-vocalista do T.T. Quick, Mark Tornillo, e o baterista Stefan Schwarzmann. Eles também chamaram de volta o grande Herman Frank, guitarrista que tinha deixado a banda em 1984.

Em 2010, essa nova reencarnação do ACCEPT lançou o seu primeiro álbum de estúdio intitulado “Blood of the Nations” que, musicalmente, está à altura dos magistrais álbuns lançados pela banda no início e meados dos anos 1980.

No começo, os fãs de longa data estranharam não ouvir a voz do Udo no álbum, porém, rapidamente eles perceberam que o Tornillo era certamente um digno substituto para carregar nas suas costas toda a bagagem da banda.

O produtor Andy Sneap, que na época já era conhecido por trabalhar com bandas de heavy metal mais pesadas, com sucesso levou de volta o som do ACCEPT ao rugido metálico de seus grandes dias de glória em “Blood of the Nations”, se tornando um impressionante álbum de retorno de um dos maiores produtos de exportação do Heavy Metal alemão.

Um relançamento da parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records.

Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3toRbHI.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM