Advertisement
Advertisement
Advertisement

Accept: “Acho que vai ser algo que será bom para todos”, diz Joel Hoekstra

7 fevereiro, 2024
Accept: “Acho que vai ser algo que será bom para todos”, diz Joel Hoekstra

Joel Hoekstra / Reprodução

 

A banda alemã de Heavy Metal, Accept, está com line up renovado e conta com a presença de Joel Hoekstra (Trans-Siberian Orchestra).

Advertisement

Segundo o site Mundo Metal, Joel Hoekstra foi contratado para substituir Phil Shouse em todas as apresentações nos festivais europeus de 2024, juntamente com a turnê sul-americana em maio. Além disso, o guitarrista será figura permanente ao vivo em todos os outros shows.

Em uma nova entrevista ao canal The Logan Show, Hoekstra falou sobre como foi recrutado para
tocar guitarra no Accept. Ele disse:

“Sim, tudo deu certo. Aconteceu tão rápido. E Wolf (Hoffmann, guitarrista e líder do Accept) é um cara realmente brilhante, perspicaz e super amigável, além de ser um ótimo músico.”

 

Joel explicou:

“Às vezes você pede para as pessoas fazerem essas introduções.(Michael Cartellone do Damn Yankees e Lynyrd Skynyrd) nos conectou. Primeiro, Michael me bateu e disse: ‘Ei, estou com Wolf Hoffmann.’ Às vezes, a próxima coisa é, tipo, ‘Bem, vou conectar vocês por mensagem de texto.’ E talvez isso signifique uma semana depois ou talvez duas semanas depois ou algo assim, via e-mail ou algo assim. Mas foi literalmente cinco minutos depois – nem mesmo; foi como um minuto depois. Ele disse: ‘Ok, Wolf, aqui está Joel. ‘Joel, (aqui está) Wolf.’ E Wolf disse, tipo, ‘Ótimo’. E eu disse: ‘Bem, estarei em Nashville em alguns dias [com a Trans-Siberian Orchestra). Vamos tomar um café.’ Foi dois dias depois ou algo assim, que estávamos todos prontos para prosseguir com isso, porque fazia sentido para nós dois. Eles precisavam de alguém para substituir Phil Shouse, e eu precisava de algo para sair este ano e fazer alguns dos maiores shows, poder fazer os festivais europeus.”

 

Sobre como ele se sente sobre a perspectiva de se apresentar com uma banda veterana de Metal como o Accept, Joel disse:

“Eles são uma ótima banda ao vivo. Eles soam muito bem. Wolf é um ótimo guitarrista (com) um tom matador. E eles são um máquina bem oleada ao vivo. Todas as imagens do YouTube que tenho assistido são muito impressionantes e estou ansioso para fazer parte disso.”

 

O guitarrista continuou:

“Acho que vai ser algo que será bom para todos. É uma janelinha divertida para os fãs me verem entrar e brincar com eles. E funciona muito bem para mim porque eu obviamente preferiria isso a sentar no meu sofá em casa ou algo assim, ou, por isso importante, fazer shows menores. Então, ter a oportunidade de sair e ser visto e tocar com uma banda ao vivo com ótimo som como o Accept faz muito sentido e funcionou muito bem, como se fosse para ser de certa forma.”

 

O Accept concluiu recentemente o trabalho em um novo álbum de estúdio para lançamento previsto para este mesmo ano de 2024 via Napalm Records.

Confira a entrevista logo concedida por Hoekstra logo a seguir:

 

Fonte: Mundo Metal – Stephan Giuliano

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM