Advertisement
Advertisement
Advertisement

AC/DC: baterista original, Colin Burgess, falece aos 77 anos

18 dezembro, 2023
AC/DC: baterista original, Colin Burgess, falece aos 77 anos

Criador: Bob King Direitos autorais: (©) 2016 {Bob King} All rights reserved.

 

 

Advertisement

Segundo o site Mundo Metal, o baterista original do AC/DC, Colin Burgess, faleceu aos 77 anos. A conta oficial da banda nas rede sociais, compartilhou a seguinte mensagem:

“Muito triste em saber do falecimento de Colin Burgess. Ele foi nosso primeiro baterista e um músico muito respeitado. Boas lembranças, rock em paz Colin.”

 

Colin juntou-se ao AC/DC em 1973 quando fez seu primeiro show com a banda durante o Ano Novo, na boate Checkers em Sydney, Austrália.

A formação naquela época era composta por Angus e Malcolm Young nas guitarras, Dave Evans nos vocais e Larry Van Kriedt no baixo.

Colin Burgess tocou na versão original do primeiro single do AC/DC, “Can I Sit Next To You Girl” que inclusive contou com a participação de George Young.

Em fevereiro de 1974, após Colin se apresentar bêbado no palco, o baterista acabou sendo demitido. Após a sua saída, o AC/DC teve vários bateristas até a chegada do baterista Phil Rudd em 1975.

Posteriormente, o single “Can I Sit Next To You Girl” recebeu uma regravação com Rudd no bateria, Mark Evans no baixo e Bon Scott nos vocais no segundo álbum do AC/DC, “TNT”, em 1975.

Colin também integrou a banda australiana de Rock, The Masters Apprentices de 1968 a 1972.

 

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM