Advertisement
Advertisement
Advertisement

A história do baterista do KISS chega ao Brasil em um livro inédito e revela os bastidores de disco polêmico

4 junho, 2024
A história do baterista do KISS chega ao Brasil em um livro inédito e revela os bastidores de disco polêmico

Foto: Belas Letras

 

A editora Belas Letras lança na próxima quarta-feira, 05 de junho, a biografia inédita do baterista do Kiss que integrou a banda na década de 1980. Eric Carr – A Biografia: A história oral de The Fox, o baterista do Kiss, escrita pelo autor Greg Prato, conta a trajetória do músico que substituiu Peter Criss e gravou todos os discos do Kiss nos anos 80. Através de entrevistas inéditas com familiares, namoradas e amigos do mundo da música, o autor conta como Eric Carr se juntou ao Kiss e conquistou seu espaço na banda e deixou de ser visto como um músico contratado. A obra também revela os bastidores das gravações de álbuns importantes na carreira da banda, como Creatures of the Night, responsável por trazer de volta o Kiss, e a verdadeira história sobre Music From the Elder, considerado por muitos o disco mais polêmico da banda.

Advertisement

A editora preparou duas edições para este livro, uma de colecionador com acabamento em capa dura e itens exclusivos e limitados como um chaveiro personalizado, um paper toy The Fox e um Mousepad temático. E uma versão em capa brochura por um preço menor.

Foto: Divulgação

 

Em Eric Carr – A Biografia: A história oral de The Fox, o baterista do Kiss, Greg Prato reúne entrevistas inéditas com pessoas do círculo íntimo do músico, como sua irmã Loretta Caravello e sua namorada Carrie Stevens, além de nomes relevantes do cenário musical, como Mike Portnoy, do Dream Theater, e Charlie Benante, do Anthrax. Através das entrevistas, o autor mostra como Eric, que não era um entusiasta do Kiss, enviou seu currículo para a banda após ver o anúncio dos mascarados procurando um baterista e conseguiu a vaga graças ao envelope laranja fluorescente que usou e ganhou a atenção do Kiss. O livro mostra como Eric conquistou seu espaço na banda, deixando de ser visto como um músico contratado e passando a ser reconhecido como membro oficial.

Foto: Divulgação

 

Segundo o site Big Rock N’ Roll, a biografia mostra os bastidores de seu período no Kiss, revelando detalhes das gravações de todos os álbuns da banda com Carr. A obra conta a verdadeira história por trás do polêmico Music From The Elder, onde o produtor musical Bob Erzin revela que o disco só aconteceu porque o Kiss não estava com vontade de gravar, mas precisava entregar um álbum devido ao contrato com a gravadora. O livro traz o depoimento de Erzin dizendo que foi o escolhido para mostrar o disco à gravadora sem a presença da banda, que estava envergonhada com o resultado do álbum. Greg Prato também apresenta relatos sobre os bastidores de Creatures of the Night, obra responsável por trazer os fãs de volta ao Kiss e mostra a importância da bateria de Eric Carr, que considerava o álbum o seu favorito e deixou sua marca no trabalho, sendo um dos poucos bateristas da época a usar bumbo duplo.

O livro “Eric Carr – A Biografia: A história oral de The Fox, o baterista do Kiss” está disponível no site da editora e em sites parceiros, como Travessa, Livrarias Curitiba, Martins Fontes, Livraria da Vila, Amazon entre outros. E em livrarias a partir do dia 25 de junho: https://abrir.link/tLygi

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM