Placebo faz show impecável mesmo sem grandes hits e ‘proibição’ de celular
Fotos: Rafael Strabelli/Espaço Unimed
O Placebo realizou sua única apresentação no Brasil, na noite desse domingo (17), depois de 10 anos sem passar pelo país. Brian Molko e Stefan Olsdal reencontraram os fãs brasileiros em São Paulo, no Espaço Unimed, com a turnê do recente álbum Never Let Me Go (2022).
Segundo o site Ligado à Música, momentos antes da dupla subir ao palco, os telões no local exibiram um comunicado com um pedido da banda britânica para que os fãs não filmassem a performance inteira com os celulares. A justificativa era que isso poderia atrapalhar a experiência e gostariam que guardassem as lembranças do show na memória: “Fica mais difícil se conectar com vocês e comunicar efetivamente as emoções das músicas”, dizia um trecho do texto.
Depois do recado, pontualmente às 20h, Molko, Olsdal e banda subiram ao palco para apresentar canções do último trabalho dos caras. Essa era outra polêmica que circulava às vésperas do show, pelo fato de que o Placebo evitou tocar seus grandes hits, como “Every You Every Me” e “Pure Morning”. Para sorte da banda, os fãs presentes conheciam muito bem o novo disco.
O início do show seguiu praticamente a ordem de Never Let Me Go com “Forever Chemicals”, “Beautiful James”, “Scene of the Crime” (essa do álbum Loud Like Love, de 2013), “Hugz”, e “Happy Birthday in the Sky”. Essa última, que é sobre perdas, ganhou um novo significado quando foi dedicada ao músico de apoio Bill Lloyd que fazia aniversário com Molko arriscando um português: “Parabéns, uma salva de palmas”. Aliás, foi um dos poucos momentos em que o vocalista conversou com o público.
Ao longo da apresentação, poucos fãs arriscaram filmar trechos do show, o que lembrou dos velhos tempos em que não era comum levar câmeras fotográficas para os eventos. Aliás, funcionários da casa estavam posicionados na grade com lanternas em mãos para sinalizar as pessoas que tentavam gravar algo.
De Never Let Me Go, a banda tocou 10 faixas, incluindo o recente sucesso “Try Better Next Time”. E falando em hit, a galera foi à loucura quando Molko e companhia tocaram “The Bitter End”. Com certeza, os fãs que frequentavam festas como a Grind e a antiga casa noturna Atari sentiram a sensação daquela época. Vale destacar a execução impecável de cada canção, tanto nos vocais de Molko, quanto no instrumental da banda.
O bis contou com uma seleção de músicas mais melancólica do grupo com “Taste In Men” e “Fix Yourself”, e uma versão de Kate Bush para “Running Up That Hill (A Deal With God)”, que fez parte da série The Vampire Diaries. Molko então se despediu do público brasileiro com uma bandeira trans enrolada no corpo que ganhou de um fã da plateia.
Confira a seguir fotos oficiais da apresentação, um vídeo que fizemos com um trecho de “Beautiful James” e o setlist.
01. Forever Chemicals
02. Beautiful James
03. Scene of the Crime
04. Hugz
05. Happy Birthday in the Sky
06. Bionic
07. Twin Demons
08. Surrounded by Spies
09. Soulmates
10. Sad White Reggae
11. Try Better Next Time
12. Too Many Friends
13. Went Missing
14. Exit Wounds
15. For What It’s Worth
16. Slave to the Wage
17. Song to Say Goodbye
18. The Bitter End
19. Infra-Red
Bis:
20. Taste in Men
21. Fix Yourself
22. Running Up That Hill (A Deal with God) (Kate Bush cover)
Novo álbum do Offspring está quase pronto, diz Noodles
Foto: Reprodução/Facebook
O guitarrista do grupo The Offspring, Kevin “Noodles” Wasserman, conversou com a rádio chilena Radio Futuro sobre o progresso das gravações do sucessor do álbum “Let The Bad Times Roll” de 2021 da banda.
“Temos trabalhado em um monte de coisas novas. O álbum está quase pronto. Esperamos terminar nos próximos meses e lançá-lo no final do ano”, disse o guitarrista.
Segundo o site Rock Brigade, o grupo está mais uma vez trabalhando com o produtor Bob Rock (Mötley Crüe, Metallica), que anteriormente comandou três LPs do Offspring, incluindo “Let The Bad Times Roll”.
Em outubro de 2023, Noodles foi questionado pela Rock Sound se havia algo que ele e seus companheiros de banda aprenderam com a produção de “Let The Bad Times Roll” que eles queriam “aprofundar” desta vez.
Noodles respondeu: “O que aprendemos é que, quando não podemos sair e tocar ao vivo, sentimos muita falta. E aprendemos a aproveitar ao máximo o nosso tempo no estúdio e apenas nos divertir. Foi um período muito, muito criativo para nós, na verdade. Logo no final da produção de ‘Let The Bad Times Roll’, as ideias começaram a surgir, e desde então estamos nos divertindo no estúdio – e na estrada também. É muito bom estar de volta tocando música ao vivo novamente.”
Jon Bon Jovi diz que “portas estão sempre abertas a Sambora”
Foto: Reprodução
O cantor Jon Bon Jovi, conversou com a Audacy Check In onde ele foi questionado se existe alguma possibilidade de Richie Sambora se reunir novamente com a banda. Ele respondeu:
“Ei, a porta estaria sempre aberta. Não é isso. Mas há 11 anos, por motivos que certamente não tinham nada a ver com a banda, ele saiu. Não havia animosidade, não há nada além de amor. Mas nós tive um show naquela noite, e posteriormente tive um na noite seguinte, e por 11 anos, tenho gravado discos e feito shows. Então todo mundo sabe onde o ônibus para. Você aparece no trabalho… Mas não há nada além de amor. E então Richie saiu sozinho e criou sua filha. Então, se ele quisesse aparecer e tocar algum dia, ele conhece as músicas. Absolutamente sem animosidade, posso prometer isso.”
A banda Bon Jovi anunciou esta semana que se prepara para o lançamento de seu novo disco, “Forever”, porém, Jon não sabe se voltará a fazer turnês, conforme ele relatou a Mix 104.1 Boston:
“Não sei sobre turnê. É meu desejo fazer uma turnê no próximo ano, mas continuo me recuperando de uma grande cirurgia.
Embora eu esteja no caminho da recuperação e tenha conseguido aproveitar meu tempo e fazer uma música por dia quando gravei o disco, minha necessidade, vontade, desejo é poder fazer duas horas e meia, uma noite, quatro noites por semana, durante meses a fio,”
Judas Priest: “Invincible Shield” chega ao 2° lugar nas paradas do Reino Unido, desbancando clássicos
Foto: Judas Priest / Reprodução
O Judas Priest conquistou esta semana um marco importante em sua carreira, pois seu novo álbum “Invincible Shield”, lançado em 8 de março, atingiu o 2° lugar nas paradas do Reino Unido.
Segundo o site Mundo Metal, dessa forma, o novo disco dos Metal Gods desbancou “British Steel”, “Screaming For Vengeance” e “Firepower” como os discos de melhor desempenho da banda no Reino Unido até então.
O 19º álbum das lendas do Heavy Metal só ficou atrás de “Eternal Sunshine“, da cantora pop ArianaGrande. Anteriormente, o melhor desempenho do Judas Priest nas paradas do Reino Unido foi com “British Steel” (1980), que alcançou a quarta posição. Ao passo que o antecessor de “Invincible Shield”, “Firepower” (2018) alcançou o 5º lugar.
Recentemente, enquanto cedia uma nova entrevista, o vocalista Rob Halford admitiu não descartar a possibilidade de uma sequência de “Invincible Shield”:
“Este é o 19º álbum de estúdio e não gosto de números ímpares. Mesmo que eu esteja aumentando o volume da televisão, não pode ser 13 – tem que ser 12 ou 14. Pois números pares são equilíbrio e harmonia.“
“Já estamos pensando no que faremos em seguida. Essa é a alegria da música. Isso nunca pára.”
Scott Stapp lança o primeiro dueto com Dorothy, “If These Walls Could Talk”
Foto: Matt Akana
Na esteira de alcançar seu single solo de maior sucesso até o momento, “Higher Power”, que atualmente está subindo na parada Mediabase Active Rock em 10º lugar, o compositor vencedor do Grammy, artista solo e voz de Creed, SCOTT STAPP, lançou seu aguardado quarto álbum de estúdio de mesmo nome, ‘Higher Power’, na última sexta-feira (15), pela Napalm Records.
Foto: Divulgação
Segundo o site Big Rock N’ Roll, no mesmo dia, Stapp também revelou seu primeiro dueto – a emocionante balada acústica “If These Walls Could Talk”, com a rainha do rock Dorothy (Roc Nation). Impressionante em sua autenticidade sobre cair em desgraça e a longa jornada de volta ao topo, a balada acústica apresenta duas performances vocais dignas de um Grammy. A faixa já ganhou elogios da Billboard chamando-a de “ uma meditação poderosa ”.
Acompanhando o lançamento da faixa está um videoclipe oficial igualmente apaixonado, dirigido por Nick Peterson (Five Finger Death Punch, Papa Roach, Evanescence, Dorothy).
Dorothy afirma:
“Foi uma grande honra para mim colaborar com Scott Stapp em uma música tão linda, crua e emocionante. Fui fã dele durante toda a minha vida e espero que essa música tenha um impacto positivo no mundo.”
Scott afirma:
“Gravar este álbum foi catártico para mim enquanto passava pelos tipos de desafios da vida que todos nós enfrentamos. Dorothy chega ao ponto de virada do álbum – aquele momento em que você reconhece o quão longe você chegou e ao mesmo tempo se compromete a seguir em frente. A performance dela é uma contribuição tão emocionante para a música que estou grato por não ter feito essa sozinho.”
Wolfgang Van Halen conta como foi convidado para tocar na trilha sonora de ‘Barbie’
Foto: Reprodução
Wolfgang Van Halen, líder da banda Mammoth WVH, deu detalhes em entrevista para a Billboardde como recebeu o convite para tocar em “I’m Just Ken”, trilha sonora do personagem coadjuvante do filme Barbie.
A princípio, Wolfgang estava em um show de tributo a Taylor Hawkins, que foi organizado pelo Foo Fighters em 2022. Foi então que o músico encontrou pela primeira vez o produtor Mark Ronson, no evento em Londres. E assim recebeu o convite para participar da faixa, que mais tarde se tornou uma das músicas mais tocadas no mundo após seu lançamento.
O líder do Mammoth WVH falou sobre como foi o seu primeiro contato com Ronson (via Billboard): “Mark e eu nos demos bem. Ele estendeu a mão e me bateu e foi um momento muito bom. Passei dois dias em seu estúdio e apenas brincamos com ideias. Ronson, e seu parceiro de composição, Andrew, são caras tão maravilhosos e incríveis no que fazem, que foi uma honra ver como eles trabalham.”
Além de Wolfgang, o guitarrista Slash, também está na canção, junto com o baterista do Foo Fighters, Josh Freese, e o tecladista do Jellyfish, Roger Manning. Ryan Gosling, é a estrela que canta na música co-escrita e co-produzida por Mark Ronson e Andrew Watt.
Wolfgang Van Halen no mundo dos filmes
O músico se apresentou ao lado de Slash e Ryan Gosling na 96ª cerimônia do Oscar. Em seu Instagram, fez um pequeno agradecimento a Ronson: “Muito obrigado, Mark, por esta oportunidade única de estar na trilha sonora da Barbie, bem como pela performance da noite passada de “I’m Just Ken” no Oscar. Honrado por ter desempenhado um pequeno papel em algo tão incrível”.
Ao ser questionado se gostaria de fazer parte de mais trabalhos como este, Wolfgang, comenta (via Billboard): “Para Mark e Andrew me trazerem para isso, apenas para tocar um pouco de guitarra no filme, foi realmente maravilhoso. Eu adoraria fazer algo assim de novo, especialmente com esses caras. Eles são caras maravilhosos e incrivelmente talentosos. Todos no filme, toda a produção, merecem todos os elogios que recebem. É realmente emocionante.”
Wolfgang Van Halen diz estar muito focado e motivado na construção do Mammoth, mas que não irá desperdiçar oportunidades como essa, e que pode arrumar espaço para esse tipo de projeto.
A música que mudou a vida de Robert Plant, do Led Zeppelin
Foto via Wikimedia Commons
Apesar de Robert Plant ter sido consagrado como uma das lendas do Heavy Metal por sua contribuição no icônico Led Zeppelin, o músico tem um passado (e um presente) que justificam a escolha da música que mudou a sua vida.
Segundo o site Tenho Mias Discos Que Amigos, antes de comandar uma das bandas mais aclamadas da história do Rock, o astro britânico fez parte do Band of Joy, onde explorava em suas faixas sonoridades mais próximas ao Folk Rock.
O grupo, que inicialmente também contava com John Bonham (baterista do Zeppelin) em sua formação, não escondia que entre suas fortes referências estavam as obras da banda norte-americana Buffalo Springfield.
Plant e seus parceiros chegaram a lançar uma cover da música “For What It’s Worth”, que foi gravada em 1966 e integrou a segunda edição do primeiro disco da banda, Buffalo Springfield Again, de 1967. Mas não foi essa a canção que mudou a vida de Plant.
Robert Plant e a música que mudou sua vida
Quando foi convocado para integrar o Led Zeppelin ao lado de Jimmy Page, Robert até levou algumas de suas influências da música Folk, psicodélica e do Blues para as obras da banda, mas o gênero que era destaque no Band of Joy não era a prioridade do novo grupo.
Ainda assim, em 1970, Robert Plant revelou em entrevista à Melody Maker (via Far Out) que sua admiração pelo Country Rock californiano surgiu após saturar dos Beatles.
O músico admitiu que seu encanto pelo Buffalo Springfield não surgiu de primeira, mas explicou como a faixa “Flying on the Ground is Wrong” passou a ter um significado importante em sua vida depois de conseguir entendê-la de verdade:
Lembro-me da primeira vez que ouvi ‘Flying on the Ground is Wrong’, do Buffalo Springfield. Pensei: ‘Isso não parece ser nada’, e então ouvi de novo e pensei: ‘Há algo a mais nisso.’ As letras na época não eram surpreendentes, mas havia algo ali. Então eu comprei o álbum, e foi ótimo porque era o tipo de música que você poderia ouvir ou sentar e curtir, e pensei: ‘Isso é o que o público quer – é isso que eu quero ouvir’.
Você pode ouvir essa canção logo abaixo, bem como a versão do Band of Joy para “For What It’s Worth”.
Judas Priest: Halford revela a inspiração para “Crown of Horns” e sugere que novo álbum não será o último
Photo: Craig McConnell
Na nova edição da revista Classic Rock, ao falar sobre o novo álbum “Invincible Shield”, o vocalista do Judas Priest, Rob Halford, explicou que a canção “Crown of Horns” é parcialmente inspirada na guerra da Ucrânia.
Segundo o site Mundo Metal, além disso, Rob abordou a ideia de um possível sucessor de “Invincible Shield”, que atingiu esta semana o 2° lugar nas paradas do Reino Unido.
Veja o que disse Rob Halford sobre a letra de “Crown of Horns”:
“Aprendi da maneira mais difícil que o que você sonhou vem da dor que você segura por dentro.
Eu estava pensando na Ucrânia, em se defender diante de algo horrível. E isso me fez pensar sobre o que está acontecendo com essas pobres almas e como os russos foram arrastados para isso. Mas a letra, ‘A call out to the world tonight/Raise your horns up high”, é sobre unidade coletiva. Essa é a comunidade do metal também. Estamos todos juntos nisso. Estamos todos nisso para vencer.”
Sobre o sucessor de “Invincible Shield”, Halford, supersticioso, respondeu:
“Este é o 19º álbum de estúdio. Não gosto de números ímpares. Mesmo que eu esteja aumentando o volume da televisão, não pode ser 13 – tem que ser 12 ou 14. Números pares são equilíbrio e harmonia.
Já estamos pensando no que faremos a seguir. Essa é a alegria da música. Isso nunca pára.”
Sebastian Bach anuncia novo álbum e lança a inédita ‘Everybody Bleeds’
Foto: Reprodução/YouTube
Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row, anunciou nesta sexta-feira (15) seu novo álbum solo, intitulado Child Within The Man. O trabalho está previsto para ser lançado em 10 de maio, via Reigning Phoenix Music.
Segundo o site Ligado à Música, com produção e mixagem de Michael “Elvis” Baskette, o disco conta com 11 faixas e foi gravado em um estúdio de Orlando, na Flórida. Bach escreveu ou coescreveu todas as faixas do novo álbum e foi responsável por todos os vocais principais e de apoio.
O cantor aproveitou a ocasião para divulgar o videoclipe da faixa inédita “Everybody Bleeds”, que estará em Child Within The Man. Esse é o segundo single revelado do disco. No final do ano, Sebastian lançou “What Do I Got To Lose?”.
“É um álbum com mais de 10 anos de produção”, disse o cantor norte-americano em comunicado. O disco mais recente de Bach foi o álbum Give ‘Em Hell, de 2014.
O próximo trabalho conta com participações especiais de John 5 (Mötley Crüe, Rob Zombie, Marilyn Manson), Steve Stevens (Billy Idol) e Orianthi (Alice Cooper, Michael Jackson), que coescreveram suas respectivas faixas com Bach, além de duas canções coescritas com Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash). Devin Bronson (guitarra), Todd Kerns (baixo) e Jeremy Colson (bateria) completam os músicos do álbum.
A capa de Child Within The Man tem um significado especial, pois foi desenhada pelo pai de Bach, o artista David Bierk. “A capa deste álbum foi iniciada em 1978 e concluída em 2024!”, brincou Sebastian.
Tracklist de Child Within The Man:
01. Everybody Bleeds
02. Freedom (featuring John 5)
03. (Hold On) To The Dream
04. What Do I Got To Lose?
05. Hard Darkness
06. Future Of Youth (featuring Orianthi)
07. Vendetta
08. F.U. (featuring Steve Stevens)
09. Crucify Me
10. About To Break
11. To Live Again
Brian Johnson participa de clipe com Slash e Steven Tyler
Foto: Reprodução/YouTube
Brian Johnson, lendária voz rouca do AC/DC, está abrindo novas frentes. Ele é um dos astros convocados pelo guitarrista Slash para seu novo álbum, e esta parceria é o primeiro vídeo do projeto, que também conta com Steven Tyler (Aerosmith) no solo de gaita.
Segundo o site Rock Brigade, a participação de Brian Johnson no novo videoclipe de Slash, “Killing Floor”, é um verdadeiro deleite para os fãs de rock. A voz poderosa e inconfundível de Johnson se encaixa perfeitamente com a guitarra virtuosa de Slash, criando uma energia contagiante e explosiva.
O videoclipe mostra os bastidores da gravação da música, com os dois artistas se divertindo e claramente curtindo a experiência de trabalhar juntos. A química entre eles é evidente, e isso transborda na música, tornando-a ainda mais especial.
A música “Killing Floor” é um cover de um clássico do blues, de Howlin’ Wolf, e a versão de Slash e Brian consegue manter a essência da original enquanto também injeta uma dose de rock’n’roll. O resultado é uma música vibrante e contagiante que certamente agradará aos fãs de todos os estilos.
Capital Inicial lança data extra do último show da turnê 4.0 em São Paulo
Foto: Leo Aversa
A banda Capital Inicial é conhecida por shows históricos e por ter uma carreira de sucessos. Em sua última turnê – 4.0 – não seria diferente. Com 80 shows realizados em 60 cidades e mais de 350 mil pessoas, eles escolheram São Paulo para encerrar essa tour. O show de encerramento, que acontece no Espaço Unimed, no dia 29 de junho, já está com todos os ingressos esgotados e acaba de ganhar uma data extra. Os músicos farão mais um show no dia 30, com as faixas preferidas dos fãs, novidades e versões inéditas dos clássicos. O evento começa às 22h, com ingressos a partir de R$90, no site da Eventim.
Segundo o site Big Rock N’ Roll, o projeto Capital Inicial 4.0 foi lançado como uma comemoração da história e legado de uma das maiores bandas de rock do Brasil, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público de diferentes gerações. O espetáculo conta com direção musical de Dudu Marote, produção executiva de Fernando Tidi, direção geral de Luiz Oscar Niemeyer e direção executiva de Luiz Guilherme Niemeyer. A direção de arte é assinada por Batman Zavareze, projeto de iluminação por Cesio Lima e direção de fotografia por Márcio Zavareze. Os arranjos são da própria banda com Dudu Marote.
Serviço:
Capital Inicial no @espaçounimed
Data: 30 de junho (domingo)
Horário: A partir das 22h
Local: Espaço Unimed – Rua Tagipuru, 795 – Barra Funda – São Paulo – SP
Filha de Lenny Kravitz zoa gosto do pai por camisas transparentes: “se não expõe os mamilos, não é uma camisa”
Foto: Reprodução/Twitter
Lenny Kravitz, ícone do Rock noventista, foi homenageado como uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood nesta terça-feira (12) – mas não escapou de ser zoado pela própria filha, Zoë Kravitz, na ocasião.
Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, na cerimônia, a jovem acompanhou o músico e preparou um discurso especial e bem-humorado, que incluiu uma piada bem específica sobre as roupas usadas por seu pai. Em um determinado momento do discurso, Zoë declarou:
Já passamos por muita coisa. Vimos muito – eu vi muito. Eu vi você mudar das maneiras mais bonitas, vi como você permaneceu o mesmo nas maneiras mais importantes. Vi a maneira como você aparece e cuida das pessoas que ama. Eu vi sua incrível dedicação à sua arte. Mas principalmente, eu vi através de suas camisas [transparentes].
De acordo com meu pai, se não expõe seus mamilos, não é uma camisa. Mas você realmente consegue. Seu relacionamento com a camisa aberta é provavelmente o mais longo e funciona.
Lenny achou graça do comentário, assim como as outras pessoas presentes na cerimônia, que não conseguiram segurar a risada após a fala de Zoe.
Além da piada, a atriz incluiu em sua homenagem uma série de elogios ao pai, citando algumas de suas realizações e falando sobre o amor que ele sente pela vida:
[…] Tudo o que você faz é uma expressão desse amor. Sua música, suas letras, suas apresentações ao vivo, suas casas, seu amor pela comida, pela família, por boas conversas, piadas bobas, festas dançantes, conversas noturnas na cozinha – você absolutamente devora a vida. Você devora cada migalha e lambe o prato. A vida é a sua arte e é por isso que sua música é tão inspiradora e importante.
Confira o discurso completo de Zoë Kravitz no vídeo ao final da matéria!
Lenny Kravitz ganha estrela na Calçada da Fama de Hollywood
A cerimônia também contou com um discurso de um célebre amigo de longa data de Lenny Kravitz, o ator Denzel Washington.
O site da Calçada da Fama de Hollywood informa que Kravitz recebeu a 2.774ª estrela na famosa passarela. Segundo a produtora da Calçada, Ana Martinez, a nova estrela fará com que “as contribuições de Lenny Kravitz para a indústria do entretenimento sejam imortalizadas e celebradas para sempre”.
Neste ano, vale lembrar, Lenny Kravitz foi indicado para entrar no Hall da Fama do Rock and Roll e também recebeu uma homenagem no People’s Choice Award ao ganhar o prêmio “Ícone da Música”.
“Eu vi sua dedicação à arte. Mas principalmente, eu vi através de suas camisas. De acordo com meu pai, se não expõe os mamilos, não é uma camisa”.
Simplesmente Zoë Kravitz fazendo seu pai, Lenny Kravitz, cair na risada ao entrar na Calçada da Fama. 😂