Buscar
e-mail senha

esqueci minha senha

Cadastrar no site da Kiss FM
Ouça a Kiss FM ao vivo pela Internet

Blog Vany Americo

11/05/2008

Embarque na Leitura

“Deves tornar-te senhor de ti mesmo, senhor também de tuas próprias virtudes. Antes elas eram teus senhores; mas devem ser apenas teus instrumentos junto com outros instrumentos. Deves adquirir poder sobre o teu pró e o teu contra, e aprender a desatá-los e a ligá-los de novo, segundo teu objetivo mais alto.” (Friedrich Nietzsche)

 

Meu livro de cabeceira neste momento é  Nietzsche - Biografia de uma Tragédia, escrita por Rüduger Safranski. Este autor teve a ousadia de traduzir o pensamento de um dos maiores filósofos de todos os tempos – tarefa árdua. Mas Rüduger é o homem certo para isso. Tem o respeito da comunidade filosófica. Neste livro ele reconstrói a trágica vida de Nietzsche e ao mesmo tempo nos ajuda a entender o que se passou na mente deste filósofo que, desde a mais tenra idade, abriu um leque infindável de questionamentos sobre si mesmo e toda a sociedade.

Todos nós passamos por esses momentos em que queremos descobrir a nossa essência, o nosso devir. Penso que, com esta leitura, tenho encontrado algumas respostas para as minhas inquietudes diante de questões pessoais e do mundo.

O poder proporcionado por uma boa leitura, é tão fascinante, que gostaria de dividir com você, que também está à procura de um bom livro para ler.

Apresento-lhe duas opções: primeiro, uma leitura leve, envolvente: Budapeste, de Chico Buarque de Holanda; a outra é um pouco mais densa, mas ao mesmo tempo arrebatadora: Nietzsche – Biografia de uma tragédia.

A minha identificação com estas duas personalidades, Chico e Nietzsche, se faz não só pelo poder se suas palavras, mas também pelo poder da música em suas vidas. E que com as palavras de Nietzsche que encerro meu post de hoje:

“ A melodia interminável – a gente perde a margem, e entrega-se às ondas.”

 

 

PS: Caso esteja sem grana no momento para comprar, faça o seu cadastro no projeto: Embarque na Leitura, do Metro de São Paulo. Eu venho utilizando esse serviço para diversificar minhas leituras. Basta levar uma cópia simples da RG; CPF; comprovante de endereço e uma foto 3x4. Tudo grátis. Isso mesmo, grátis!

 

postado às 14:10 por Vany Americo


Comentários

  1. Ariane (20/11/2008 às 20:54):

    Bem
    adorei seu comentário
    so bre a leitura...
    Parabéns
    bjão

  2. Rafael (19/11/2008 às 20:41):

    Vani, o Wake Up é mto bom, adoro as noticias, com o puro rock....

    valeu.........

    bjos
    e sucesso

  3. José (15/11/2008 às 12:18):

    Oi Vani!
    Adorei a dica de leitura e tb adoro Nietzche. Leio Assim falou Zaratustra. Quero o Wake Up mais METAL pra eu encher a cara de café e pular da cama animadão. Parabéns pelo trabalho. Bjos!!!

  4. leandro (09/10/2008 às 16:22):

    olá passei pra dar um abraço e lhe dar um bom fim de semana bjs fui

  5. Celso (08/10/2008 às 20:11):

    Nietzsche é sempre uma boa pedida. Não conheço esta biografia, mas há outras muito boas tb, do Halévy, a da Lou-Andreas Salomé (aquela pela qual ele se apaixonou, mas que não quis saber dele e se casou com o Rilke), que adentra em seu pensamento, de ares gélidos e montanhoso.

    Nietzsche tem tudo a ver com a música, eo Rock n´roll!!!

    The culti que o diga, "Para além do bem e do mal"

  6. ines (08/10/2008 às 16:57):

    Ola, tudo bem, ouço vc todas as manhas, parabens, gosto muito de ler e tenho o habito, todo mundo deveria ler seja o que for, desde que seja bom e que acrescente conhecimento.
    bjs.

  7. Ademir (08/10/2008 às 16:32):

    Você é otima.
    Estou com tigo todas as minhas maravilhosas manhãs.
    Beijos

  8. marcos (19/09/2008 às 00:11):

    ADORO UMA BOA LEITURA. AI VAI UMA DICA DE LEITURA E OPERÇÃO CAVALO DE TROIA, UM ABRAÇO.

  9. rosimeire (12/09/2008 às 14:46):


    Vany !
    Adorei sua dica,realmente a leitura nos leva a caminhos nunca dantes imaginados,nos transporta a lugares, a sonhos .nos faz pensar quem somos e por que estamos aqui ...
    Com eles podemos soltar nossa imaginação e capacidade de pensar em tudo !Ler um bom livro é tão bom quanto ouvir uma boa música .Parabéns e obbrigada pelas dicas ...eu já tenho essa carteirinha !bjaooo

  10. (08/09/2008 às 11:11):

    vaninha tua vós é um amor linda de mas ...
    bjs!!!
    uell

  11. Tatiane (04/09/2008 às 16:01):

    Só espero que você não fica chatona quanto muitos leitores de Nietzsche ficam.

  12. carlos (28/07/2008 às 18:36):

    valeu vany pela inf. da leitura!!!
    pessoas como vc tem atitude por isso trabalha na kiss a melhor fm do brasil!!
    sou + 1 fã seu valeu!!!

  13. (27/07/2008 às 11:11):

    Vani vç é a melhor

  14. (21/07/2008 às 17:48):

    Vani, adorei seu post de hoje e e ainda mais a dica do Embarque na Leitura! Aliás não é uma dica, é um verdadeiro presente. Grande abraço, Celina

  15. (10/07/2008 às 18:24):

    Vany, outro dia ouvindo o programa do Ricci, ele fez um comentário, dizendo que outro dia ele havia ouvido em outra emissora o locutor pronunciar a musica do Led D'Yer Mke'er, ter pronunciado DAIERMAKER, mas ele nos informou que a pronuncia correta é DIEMEIKER, onde ele citou até um comentário de uma entrevista dos Stones, pronunciando DIEMEIKER.
    No entanto no dia 08/07/08, esta música foi escolhida como a 2ª mais votada das 10 da Kiss, e você pronunciou DAIERMAKER.Por favor não cometa mais este tipo de equivico, pois se não estará nivelando a Kiss as demais emissoras.

    Abraço.

  16. daiane (18/06/2008 às 08:37):

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii quero que algum de vcs mi visite sou novata na area bjos

  17. Mozza (27/05/2008 às 21:47):

    Conhecer a si mesmo deveria ser um dos nossos maiores objetivos na vida...tarefa árdua que requer muita perseverança e humildade...o resultado é que quanto mais procuramos entender e vivenciar nossas emoções, desejos, medos, defeitos, qualidades e tudo aquilo que sentimos e externamos, melhor poderemos entender não só as nossas dificuldades e atitudes, mas também aprender a respeitar e entender o universo daqueles que nos rodeiam...e assim, no minimo, conseguir "amar as pessoas como se não houvesse amanhã".."aprendendo a perdoar e a pedir perdão"...

  18. (24/05/2008 às 21:51):

    kISS COM VANI É MUITA CULTURA VALEU O TOQUE SOBRE O POSTODE LIVROS NO METRO .

  19. José (23/05/2008 às 13:22):

    Oi Vany, se lembra de mim? Anjos jpm??

    Dá uma ouvida no som q coloquei na net.. add tbm as letras lá..

    Um abraço! Te acho ainda demais!!!

    Fica aqui o link:

    http://www.buscamp3.com.br/artistas/77871_home.asp?br=1

    É anjos jpm

    Um abraço!

  20. cileide (21/05/2008 às 13:20):

    Olá querida Vani. fico muito feliz de te receber todos os dias pela manhã, Parabéns pelo seu trabalho. valeu pela dica!!!! um grande abraço.

  21. edson (19/05/2008 às 13:05):

    oláá moreninha linda do meu bem querer,, mineira vê só. ve se consegue p/min um convite para ver o pai do rock and roll chuck berry!! meu nome é edson wolwerine tenho uma comunidade chamada "eu curto chuck berry" está super convidada viu sua linda participação é essencial (ha parte acima é de tonico e tinoco classico sertanejo de nossos pais é uma homenagem tá )bjxxx gdr abrç fica na paz... t-xau

  22. (13/05/2008 às 22:22):

    edmilson vani gosto quando vc toca elo valeu e um abraço

  23. ariosto (11/05/2008 às 21:18):

    quanto mais eu leio nietzsche menos eu o entendo ,mas concordo totalmente com vc.

Você precisa estar logado para comentar no blog!

E-mail: Senha:


Ainda não possui login? Faça agora seu cadastro.
Se você esqueceu sua senha, solicite o lembrete via e-mail.

O que rola nos outros blogs

KISS FM - DEPOIS DE UM ROCK SEMPRE VEM OUTRO ROCK
SÃO PAULO 102,1 MHz - LITORAL PAULISTA 90,1 MHz - CAMPINAS 107,9 MHz - BRASÍLIA 94,1 MHz
Desenvolvimento AgênciaDot.
Streaming by Cross Host